CPI: "rolo compressor" manobra para mudar regra e gera tumulto
Alexandre Bastos 23/06/2015 17:52

Como este blog informou mais cedo, a trupe rosácea estava disposta a fazer malabarismo com o regimento da Casa com o intuito de evitar uma investigação séria sobre o “rombo” de R$ 109 milhões (aqui). Agora, durante a sessão, foi debatido um projeto de resolução, assinado pelos vereadores governistas, com o objetivo de impedir que mais de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) sejam abertas. A manobra irritou a bancada de oposição e gerou tumulto na Câmara.

Durante a fala do vereador José Carlos (PSDC), que protestava contra o projeto, alguém gritou na plateia: "Vereador de merda". Após a agressão, o vereador José Carlos cobrou uma postura firme do presidente da Casa, Edson Batista (PTB). "Não vou aceitar calado", disse José Carlos.

Visivelmente irritado, o vereador Marcão (PT) desabafou: "Quem chamou o vereador de merda é porque defende um governo de merda", disparou o petista, que pediu a retirada do projeto da pauta. "Precisamos de mais tempo para analisar esse projeto, que chegou na hora da sessão. Ninguém conseguiu nem ler o projeto", afirmou.

Thiago dá "dica" - Durante o tumulto, o vereador Thiago Virgílio (PTC) sugeriu, baixinho, ao presidente: "Ameace encerrar a sessão que todo mundo vai parar de gritar".

"Já começou a bagunça" - Ao ver a reação da plateia, que aplaudia e vaiava, o vereador Abdu Neme (PR) resmungou: "Ih, já começou a bagunça".

"Temos muitas CPIs protocoladas" - Confirmando uma manobra que havia sido adiantada pela coluna "Ponto Final", o presidente da Câmara, Edson Batista informou que já existem muitas CPIs protocoladas na Casa. Com a movimentação, a CPI do Rombo fica em último lugar da fila, como já havia dito o vereador Thiago Virgílio no Facebook.

Dona Penha: “Não fomos eleitos para criticar, nem para abrir CPI”: aqui 

Neymar ganha moção de aplausos: aqui 

Rafael Diniz enquadra Edson: “Levante a cabeça e honre esta cadeira”: aqui 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS