Apertem os cintos, o "rolo compressor" sumiu
Alexandre Bastos 16/06/2015 19:13

Dos 14 vereadores que almoçaram com a prefeita Rosinha Garotinho (PR) na última quinta-feira (11) (aqui), apenas Thiago Virgílio (PTC) apareceu hoje (16) na Câmara.

Os outros 13 não passaram pelo Legislativo na hora marcada para a sessão. Seria uma indigestão coletiva após o almoço? Uma manobra para escapar da oposição e dos "independentes"? Uma estratégia para não encontrar os carnavalescos, que protestam no Legislativo? Ou seria antecipação das "férias", já que o recesso começa em julho?

Dispostos a bater de frente com o "rolo compressor", dez vereadores estavam no plenário e protestaram contra a falta de sessão. Eram eles: Albertinho (Pros), Gil Vianna (PR), Jorge Magal (PR), Dayvison Miranda (PRB), Alexandre Tadeu (PRB), Rafael Diniz (PPS), Marcão (PT), Fred Machado (SD), José Carlos (PSDC) e Nildo Cardoso (PMDB). "É um absurdo. A cidade em crise, com tantos assuntos importantes para debater, e ninguém da bancada governista aparece. Isso não tem cabimento", disparou Nildo Cardoso, que chegou a fazer uma chamada.

Protesto - Após serem "empurrados com a barriga" pelo governo Rosinha, que por diversas vezes prometeu auxiliar na organização do Campos Folia, dezenas de carnavalescos ocuparam a Câmara e protestaram. O grupo cobra uma posição do governo sobre o evento e apontam prejuízos. "O governo pagou com traição quem sempre lhe deu a mão", disse um carnavalescos, parodiando a música "Vou Festejar", famosa na voz da sambista Beth Carvalho.

Mais sobre o sumiço do "rolo compressor" na edição de amanhã da Folha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS