Picciani quer Pudim no PMDB e na disputa pela Prefeitura
Alexandre Bastos 27/06/2015 14:48

Fiel escudeiro do secretário de Governo, Anthony Garotinho (PR), o deputado estadual Geraldo Pudim  (PR) está cheio de moral com o cacique do PMDB, Jorge Picciani, presidente da Alerj. Em sua coluna publicada ontem (26) na Folha , o empresário Murillo Dieguez revela que Pudim é uma "noiva" cobiçada pelo PMDB. "Em Sapucaia, Picciani disse que confia em Pudim. E mais: gostaria de ver o deputado no PMDB. Caso isso venha acontecer, Pudim teria todo o apoio dele para disputar a Prefeitura no ano que vem".

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), em conversas reservadas, também já avisou que gostaria de ver Pudim no PMDB.

Na última quinta-feira (25), ao lado do deputado estadual Papinha, presidente do PP em Campos, Pudim bateu um papo com Gil Vianna (PR), membro do bloco "independente" e outro pré-candidato à Prefeitura. Para bom entendedor, essas articulações dizem muito sobre o cenário político da planície.

Pudim já entrou duas vezes na disputa pela Prefeitura de Campos: em 2004 e na eleição suplementar de 2006. Na duas vezes venceu no primeiro turno e foi derrotado no segundo. Primeiro para Carlos Alberto Campista e depois para Alexandre Mocaiber. De lá pra cá, Pudim foi deputado federal e está em seu segundo mandato na Alerj. Em abril, ele comentou sobre a possibilidade. “Acredito que tenho os requisitos para entrar na disputa. Estou vivendo o melhor momento de maturidade política da minha vida. Avancei muito e aprendi muito nos últimos anos”, frisou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS