Clarissa com um pé no ninho tucano?
22/05/2015 09:05

A deputada federal Clarissa Garotinho (PR), que em 2013 articulou com os tucanos a possibilidade de uma aliança no Rio, estaria com um pé no PSDB. Pelo menos foi o que informou o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, em sua coluna de quinta-feira (21). De acordo com Gois, Clarissa estaria deixando o Partido da República (PR) para voar em direção ao ninho tucano. Segundo o jornalista, Clarissa tem conversado com o líder dos tucanos na Câmara Federal, deputado Carlos Sampaio. A Folha tentou obter informações sobre a possível troca, mas a assessoria da deputada informou que ela não comentaria sobre o assunto.

Não é a primeira vez que o nome de Clarissa é citado como quem está caminhando para o ninho tucano. Em setembro de 2013 o PR teria oferecido palanque do Rio para apoiar o senador Aécio Neves (PSDB) na corrida pela presidência da República. Na ocasião, Clarissa se filiaria ao PSDB para puxar votos à Câmara e os tucanos apoiariam Anthony Garotinho, então pré-candidato ao governo do Rio pelo PR. As negociações não avançaram. Com o surgimento do movimento “Aezão”, que uniu aliados de Aécio e do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), o PSDB abandonou a ideia de apoiar Garotinho e encerrou o “namoro” com o PR no Rio.

Campos — Na terra goitacá, PSDB e PR são aliados desde o primeiro mandato da prefeita Rosinha Garotinho (PR). Alguns tucanos, no entanto, gostariam de romper essa relação. Porém, como Clarissa já estaria se aproximando do partido em nível federal e a eleição do diretório municipal está suspensa até deliberação no estado, tudo indica que tucanos e republicanos vão continuar unidos no município de Campos.

A.B.L.
Foto: Folha da Manhã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS