Ranking de torcedores do pay-per-view 2014
Christiano 25/05/2015 19:49

A pesquisa feita pelo Ibope e Datafolha em junho e julho de 2014, para medir o percentual de torcedores de cada clube que adquiriram pacotes de pay-per-view do futebol brasileiro em 2014, consagrou o Flamengo, dono da maior torcida do Brasil, como o rei do pay-per-view, ampliando a sua vantagem na liderança.

Estes percentuais serviram de base para a distribuição de recursos de TV por assinatura para os clubes. O hexacampeão brasileiro é seguido pelo Corinthians, pelo tetracampeão Cruzeiro e pelo Atlético/MG/. O Vasco saiu do G4 e perdeu várias posições, caindo para o 7º lugar, apresentando a maior queda entre todos os clubes listados entre os Top 18.

O Fluminense manteve o 8º lugar, apesar de ligeira queda, mas agora com a companhia do Palmeiras, que deve ultrapassa-lo com o furor e a devoção de sua imensa torcida neste início de 2015. O Botafogo manteve o 11º lugar, estável.

Veja abaixo o percentual de cada clube em 2014. Entre parênteses a variação em pontos percentuais em relação ao ranking de 2013 publicado aqui, seguido da posição no ano anterior.

1º) Flamengo – 15,2% (+0,52 / 1º) 2º) Corinthians – 12,8% (+0,16 / 2º) 3º) Cruzeiro – 8,2% (+0,80 / 6º) 4º) Atlético Mineiro – 7,7% (-0,73 / 3º) 5º) Grêmio – 7,2% (+0,35 / 7º) 6º) São Paulo – 6,7% (-0,83 / 5º) 7º) Vasco – 6,7% (-1,57 / 4º) 8º) Palmeiras – 5,8% (+0,35 / 9º) 8º) Fluminense – 5,8% (-0,20 / 8º) 10º) Inter – 5,6% (+0,15 / 10º) 11º) Botafogo – 3,8% (-0,04 / 11º) 12º) Bahia – 3,7% (+0,69/ 13º) 12º) Santos – 3,5% (-0,26/ 12º) 14º) Vitória – 2,3% (-0,26/ 14º) 15º) Coritiba – 1,6% (+0,14/ 15º) 16º) Sport – 1,5% (+0,32/ 16º) 17º) Atlético/PR/ – 1,3% (+0,13/ 17º) 18º) Goiás – 0,7% (+0,15/ 18º)

Fontes: ESPN e GloboEsporte.Com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS