Ranking de torcedores do pay-per-view 2015
Christiano 24/05/2015 00:01

Nota publicada equivocadamente em 24/05/2015 e removida ao ser detectado o erro. Entenda aqui.

A Globo divulgou uma pesquisa, contratada junto aos institutos Ibope e Datafolha, para medir a preferência clubística dos seus assinantes de pay-per-view. Os percentuais servirão de base para a distribuição de recursos de TV por assinatura para os clubes nos próximos 3 anos.

O Flamengo, dono da maior torcida do Brasil, continua como o rei do pay-per-view, com 13,84% da preferência, embora o seu percentual esteja descendente há quatro anos. O vice-líder é o Corinthians, com o São Paulo em seu encalço. O Palmeiras completa o G4.

A grande decepção é o Vasco, que despencou do 4º lugar em 2013 para o 8º agora, apesar de sua imensa torcida. Certamente colaborou  para isto a campanha que levou o clube ao rebaixamento e a disputa da Série B em 2014. O Atlético/MG/, campeão da Libertadores em 2013, também teve queda relevante. Estranha foi a queda do Cruzeiro, tetracampeão brasileiro em 2014.

O Fluminense caiu do 8º lugar em 2013 para o 10º. Também deve ter contribuído para isto a péssima campanha de 2013, que levou o clube a cair em campo, sendo salvo pelo tapetão. Além disso, em 2012 o clube tinha se sagrado tetracampeão brasileiro, o que pode ter inflado os números em 2013.

Veja abaixo o percentual de cada clube em 2015. Entre parênteses a variação em pontos percentuais no último levantamento divulgado aqui, em 2013, seguido da posição no referido ano.

1º) Flamengo – 13,84% (-0,80 / 1º) 2º) Corinthians – 9,77% (-2,88 / 2º) 3º) São Paulo – 9,21% (+1,67 / 5º) 4º) Palmeiras – 8,23% (+2,67 / 9º) 5º) Grêmio – 8,17% (+1,35 / 7º) 6º) Inter – 6,87% (+1,42 / 10º) 7º) Cruzeiro – 6,56% (-0,69 / 6º) 8º) Vasco – 6,46% (-1,79 / 4º) 9º) Atlético Mineiro – 5,94% (-2,57 / 3º) 10º) Fluminense – 5,55% (-0,44 / 8º) Foram listados apenas os 10 primeiros. O Botafogo ocupou nos três últimos anos o 11º lugar. Fonte: Máquina do Esporte

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS