ANS suspende a partir de hoje 87 planos de saúde
lucianaportinho 20/05/2015 14:15
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspende, a partir de hoje (20), a venda de 87 planos de saúde. Deste total, 22 operadoras foram punidas por queixas de clientes como não cumprimento dos prazos máximos de atendimento e negativas indevidas de cobertura. Por outro lado, 34 planos que estavam com a comercialização suspensa comprovaram melhoria no atendimento e poderão voltar a ser vendidos.
Agência Nacional de Saúde suspende vendas de 87 planos de saúde
Das 22 operadoras com planos punidos, 8 já tinham planos suspensos no período anterior e 14 não constavam na última lista. Deste total, 11 terão a comercialização suspensa pela primeira vez. A medida é preventiva e perdura até a divulgação do próximo ciclo de fiscalização.
Entre as operadoras com maior número de planos suspensos estão a Unimed Paulistana, com 24 serviços com venda proibida, e a Odontoprev (17). A lista completa pode ser consultada no site www.ans.gov.br.
De 19 de dezembro de 2014 a 15 março de 2015, a ANS recebeu 21.294 reclamações contra planos de saúde. Do total, 6.621 eram relacionadas a temas não assistenciais (contratos e reajuste, por exemplo) e 14.673 referentes a problemas com cobertura assistencial.
A ANS ressalta que, além de ter a comercialização suspensa, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 100 mil.
Desde o início do programa de monitoramento, 1.099 planos de 154 operadoras já tiveram as vendas suspensas. Desses, 924 planos voltaram ao mercado após comprovar melhorias no atendimento.
A estimativa da ANS é que há no país 50,8 milhões de pessoas que têm planos de assistência médica e 21,4 milhões com planos exclusivamente odontológicos.Planos de saúde que tiveram a venda suspensa: ALLIANZ SAÚDE S/A ASSOCIAÇÃO AUXILIADORA DAS CLASSES LABORIOSAS COOPUS - COOPERATIVA DE USUÁRIOS DO SISTEMA DE SAÚDE DE CAMPINAS ECOLE SERVIÇOS MÉDICOS LTDA GOOD LIFE SAÚDE LTDA IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE MAUÁ MEDISANITAS BRASIL ASSISTÊNCIA INTEGRAL À SAÚDE S/A. MINAS CENTER MED LTDA ODONTOPREV S/A OPERADORA UNICENTRAL DE PLANOS DE SAÚDE LTDA. PLENA SAÚDE LTDA PROMED ASSISTÊNCIA MEDICA LTDA SALUTAR SAÚDE SEGURADORA S/A UNIMED ITABUNA COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO UNIMED PAULISTANA SOCIEDADE COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO UNIMED-RIO COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO DO RIO DE JANEIRO VITALLIS SAÚDE S/A W.S. - ADMINISTRADORA DE PLANOS DE SAÚDE E ODONTOLÓGICO LTDA. Fonte. Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Luciana Portinho

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS