A DEUSA POLヘTICA E SUAS SACERDOTISAS : CALレNIA, DIFAMAヌテO & INJレRIA
Nino Bellieny 17/05/2015 10:06
download
覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧覧---------------------------------------------------------------------------- CRヤNICA DE DOMINGO

Nino Bellieny

Naquela cidade nem grande nem pequena, onde todos pensavam se conhecer, mas, nem a si mesmos, tudo era baseado em apar麩cias e sentimentos.Antipatias, simpatias, afinidades e contrariedades. Viviam juntos, mas, n縊 conviviam.Respiravam o mesmo ar e n縊 compartilhavam ideias. Era preciso lutar pela prpria vida e da famlia. Esta luta, que podia sermais digna e menos oportunista, significava trocar de personalidade e projetos ao sabor do momento, do poder e do dinheiro.

A1
No perodo de elei鋏es, por exemplo, as velhas antipatias e raivas contidas durante quatro anos eclodiam. Irm縊s estranhando irm縊s, filhos renegando pais, e amigos afastando amigos, cada um querendo o seu peda輟 maior de p縊. No prato em que este mesmo p縊 fora comido por muitos, a saliva era cuspida como detergente. Esqueciam-se os favores e as antigas mamadeiras fartas. Indignados clamavam em pra軋 pblica virtual ou real, as mazelas e defeitos daquele, agora no Poder, mas, que n縊 os beneficiava. Esqueciam que, seus pais, irm縊s, avs e tios e principalmente eles, j tinham sido parte de rodzios, que, para serem bons, s se fossem eternos.
9061553_00LOE
Bocas alimentadas durante anos por vnculos municipais familiares, agora babavam o veneno da ingratid縊. Pregavam a anarquia ou algu駑 que ao tomar as r馘eas, lembrasse-se deles, para que, por mais quatro anos, sugassem tetas cansadas e ainda assim, produzindo leite. Criticar, condenar, blasfemar, inventar detalhes escabrosos sobre a vida de todos, passatempos comuns , nesta 駱oca eletiva, tornavam-se realmente o Grande Esporte. Crimes contra a honra, boiando em qualquer conversa de esquina.
images
N縊 importava as conquistas, os bons feitos, o que significasse crescimento. Dentre estes, os que amavam verdadeiramente a cidade, tentavam seguir o caminho correto e sofriam com a descren軋 e a ira dos considerados 兎spertos, que, se n縊 fosse para encherem o prprio bolso, jamais permaneciam satisfeitos. Mesmo que do C騏 viesse algu駑 e tomasse conta dos destinos daquele t縊 bonito lugar. Ainda assim seria enxovalhado. E de novo crucificado.
crucifixo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS