A festa acabou
José Paes 31/05/2015 15:08

Na última semana, o governo municipal cancelou a realização do Campos Folia 2015, em razão da crise financeira vivida pelo município. Medida acertada, convenhamos. No momento em que a atual gestão se recusa a conceder reajuste aos servidores municipais, seria completamente absurdo colocar dinheiro público em folia fora de época.

Mas absurda também, foi a forma como as escolas e blocos de samba foram tratados pelo Governo. Se já sabemos, pelo menos desde o fim do ano passado, que não há dinheiro para extravagâncias, por qual motivo iludiram os carnavalescos, prometendo a realização do evento com verbas públicas? Por qual razão autorizaram que as escolas comprassem material? Por que cancelar tão em cima da hora?

Aliás, essa situação da compra dos materiais é muito grave. Quem trabalha com administração pública sabe que as verbas dos convênios só podem ser gastas após a sua celebração. Como, então, as prestações de contas seriam apresentadas, levando em consideração todos esses gastos já feitos? Quem autorizou que as compras fosse feitas?  Isso é muito grave, já vem ocorrendo faz tempo e precisa ser investigado a fundo. Tem cheiro de coisa estranha no ar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS