Greve dos educadores: Já desacreditaram, já "negociaram", agora desqualificam
José Paes 21/05/2015 10:52

Após assembleia realizada ontem (20/05), os educadores decidiram manter a greve dos profissionais da rede municipal de ensino. Uma atitude corajosa e que mostra a coesão da categoria em tempo de crise, algo que há muito não se via em Campos. As atitudes do Governo já eram esperadas: Primeiro, desacreditaram o movimento grevista. Depois, diante da enorme adesão dos educadores, tentaram negociar, mas com base em propostas que nem de longe atendem aos interesses da categoria. Agora, com a manutenção da greve, iniciaram o processo de tentativa de sua desqualificação , argumentando que há políticos envolvidos. Como divulgado no Blog do Bastos (aqui), o Secretário de Governo indicou as professoras Odete Rocha, Odisséia Carvalho e Graciete Santana como principais articuladoras do movimento. “São professoras que estão sempre disputando eleições”, alegou.

Nesse contexto faço a seguinte indagação: Qual o problema dessas professoras liderarem - se é que lideram - o movimento? Onde está escrito que ex candidatas e detentoras de cargos políticos não podem defender os interesses da sua classe? Se um dia se candidataram ou ocuparam cargos políticos, não seria justamente pelo fato de representarem e liderarem a sua classe?

Na lógica do governo, apenas os seus membros podem fazer política, os demais devem ficar em casa, apenas observando. Como se a política não derivasse do próprio exercício da cidadania. Vejamos quais serão os próximos capítulos desse novela.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS