Hora de pagar a conta (2)
José Paes 12/05/2015 15:35

Em fevereiro, quando do recebimento da primeira parcela do ano, referente à participação especial,  pela Prefeitura de Campos, o blog Ponto de vista, de Christiano Abreu Barbosa (aqui) , informou que havia chegado a hora de pagar os juros decorrentes do empréstimo tomado junto ao Banco do Brasil, operação por muitos denominada como "venda" dos royalties. Na oportunidade, diante da queda dos valores repassados ao Município, não foi possível pagar a primeira parcela do empréstimo em sua integralidade (faltou pagar algo em torno de R$ 40 milhões).

Eis que agora, com o recebimento da segunda parcela das participações especiais, é a hora de concluir o pagamento da primeira parcela do empréstimo. Ou seja, dos R$ 56 milhões recebidos pelo Município, boa parte, quase tudo, vai parar nos cofres do Banco do Brasil.

Agora, mais uma vez, sentiremos os efeitos retardados desse absurdo empréstimo obtido. O município, já sem dinheiro e com o governo adotando medidas drásticas para redução de despesas, ficará sem importantíssima receita. Sinceramente, temo pelo pior.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS