Garotinho ameaça: "grevistas da Educação terão dias descontados"
Alexandre Bastos 21/05/2015 09:37

 

Durante programa de rádio na manhã desta quinta-feira (21) o secretário de Governo da Prefeitura de Campos, Anthony Garotinho, avisou que não é contra a greve, mas os grevistas da Educação terão os dias descontados e vão perder a regência. "Durante as reuniões os membros do Sepe estão dizendo que os professores não tem nada a perder porque o ponto deste mês já foi encaminhado. Porém, vamos rever isso. Os três dias serão descontados, assim como a regência. Não sou contra a greve, mas fica nítido que se trata de um movimento político", disse Garotinho, que apontou as professoras Odete Rocha, Odisséia Carvalho e Graciete Santana como principais articuladoras do movimento. "São professoras que estão sempre disputando eleições", alegou.

Segundo o secretário de Administração Fábio Ribeiro, as diretoras as escolas irão encaminhar os nomes dos profissionais que paralisaram suas atividades. "Quem paga os professores não é o Sepe,mas sim o cidadão. Estamos abertos ao diálogo, mas não vamos deixar de tomar as medidas cabíveis", afirmou Fábio, ressaltando que, do ponto de vista jurídico, "o movimento é ilegal".

De acordo com Fábio, além de contar com salário acima do piso nacional, a categoria foi a primeira a ser contemplada com a implantação do Plano de Cargos e Salários, em 2010, benefício que agora foi estendido aos demais servidores. "O governo também fez uma proposta para dobrar a regência, com tolerância de três dias de falta justificada, revisão do Plano de Cargos e Salários, plano de saúde com Caixa de Assistência e uso de Cartão Educação para substituir o Rio Card", disse. 

Greve mantida - Professores municipais decidiram, em assembleia no final da tarde de ontem (20), manter a greve de ocupação, com assinatura de ponto nas escolas, até amanhã (22), quando haverá um ato seguido de uma nova assembleia para definir os rumos do movimento. Na manhã de ontem, professores do Centro Educacional 29 de Maio protestaram em frente à unidade. De acordo com a diretora do Sepe, Norma Dias, a adesão dos profissionais de educação ao movimento chegou a 95%.

Saiba mais sobre a greve: aqui 

 Atualização às 16h15 - Diretora rebate declaração de Garotinho - Em postagem no Facebook, compartilhada na página do Sepe, a professora Norma Dias rebateu as declarações de Garotinho sobre o sindicato não representar a categoria. Segundo Garotinho, são 116 professores filiados ao Sepe e 1.645 filiados ao Siprosep. Veja a postagem:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS