Neco comemora posição de SJB no ranking da Transparência
Alexandre Bastos 26/05/2015 18:37

São João da Barra é o terceiro município da região Norte Fluminense mais bem colocado no que tange os Portais da Transparência. A informação foi divulgada pelo Ministério Público Federal (MPF), que realiza amanhã (27), às 14h, o evento oficial para divulgação dos dados referentes ao ranking. A cerimônia será no auditório da Procuradoria da República no Rio de Janeiro. Em relação aos 92 municípios, São João da Barra ocupa o 28º com a nota 4.

A boa colocação do município confirma a seriedade da gestão do prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, na questão da transparência das ações governamentais. “O poder público precisa ser transparente e dialogar com a sociedade. O Portal da Transparência confirma essa tendência. A adesão do município ao Programa Brasil Transparente, realizado pela Controladoria Geral da União (CGU) foi uma das primeiras ações realizadas por mim, em 2013.” ressaltou.

Vale lembrar que neste mesmo período, São João da Barra sediou oficinas do Programa Fortalecimento da Gestão Pública da Controladoria Geral da União que proporciona a melhoria e a eficácia dos processos de gestão e controle das prefeituras.

Segundo o secretário de Fazenda, Édson Claudio, em breve novas ferramentas serão implementadas no site da prefeitura para aumentar a transparência das ações do governo. “O foco da administração é dar maior publicidade nas ações e execuções orçamentárias e financeiras”, disse.

Fonte: Secom/SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS