Mudanças
Alexandre Bastos 25/05/2015 15:42

Na próxima segunda-feira (01) a Prefeitura de Campos vai passar a contar com o seu novo organograma. Como o blog já detalhou (aqui), a prefeita Rosinha Garotinho (PR) enxugou as secretarias e crisou 20 superintendências para abrigar ex-secretários.  Mesmo após os cortes, a máquina ainda conta com mais de 1.500  cargos comissionados e funções gratificadas. De acordo com os rosáceos, a reforma administrativa vai gerar uma economia anual de R$ 14 milhões (menos de 1% do Orçamento).

Com a nomeação dos super secretários, na próxima semana, será possível descobrir quais são as peças valorizadas no grupo rosáceo. Nas pastas mais importantes, poucas mudanças devem ocorrer. O atual secretário de Obras, Edílson Peixoto, deve comendar a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, assim como o Dr, Chicão deve permanecer à frente da Saúde. O atual secretário de Educação, mesmo abalado após as manifestações, deve ser mantido. Suledil fica com a secretaria de Controle Orçamentário e Auditoria e Fábio Ribeiro no comando da secretaria de Gestão de Pessoas e Contratos. A importante secretaria de Desenvolvimento Humano em Social deverá ficar com Geraldo Venâncio e a de Governo com Garotinho.

São João da Barra - Mesmo sem falar em reforma administrativa, o prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), também estaria cogitando algumas mudanças. Diante da crise, o prefeito deverá apostar em nomes que saibam buscar alternativas. No Turismo, por exemplo, a ideia é trocar os altos gastos com shows por parcerias e projetos, aproveitando o bom trânsito de alguns aliados com o governo federal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS