Neco prepara "rolo compressor"
Alexandre Bastos 07/05/2015 09:04

O prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza, Neco (PMDB), está disposto a montar um “rolo compressor” para a disputa pela Prefeitura em 2016. No início desta semana ele se reuniu com o presidente nacional do PRB, Eduardo Lopes. Em sua página no Facebook, Lopes fez questão de destacar o encontro com o prefeito sanjoanense, como o blog do jornalista Arnaldo Neto publicou (aqui). Atualmente, dois nomes fortes do PRB em SJB já caminham com o governo Neco: Hortência, filha do ex-vereador Gersinho, que recebeu 1.139 votos em 2012, e Marquinho da Farmácia.

Neco também está articulando com PP e PSB. No PP, a coordenação na região ficou por conta do deputado estadual Papinha, que durante a última edição da Feijoada da Folha, ao lado do vice-governador Francisco Dornelles (PP), conversou durante um bom tempo com Neco. "Estamos bem próximos do prefeito Neco", diz Papinha. Já o PSB, que será coordenado na região pelo vereador Gil Vianna, também deve selar uma parceria com Neco em SJB.

Além disso, com a fusão entre PSB e PPS, o prefeito Neco poderia "ganhar" o apoio de um partido que no momento está ao lado da ex-prefeita Carla Machado (PT). Presidido pelo médico André Fontoura, aliado de Carla, o PPS poderia cair no "colo" de Neco, já que a articulação da nova legenda ficaria por conta dos principais caciques do PSB.

Outros partidos - O PDT e o PSDC, partidos dos vereadores Elísio e Eziel, respectivamente, também estão ao lado do prefeito, assim como o PSDB e o PT do B, do vereador Kaká. A meta é superar a marca de 2012, quando a coligação vitoriosa contou com 14 partidos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS