Com "rolo compressor" desfalcado, sessão é adiada
Alexandre Bastos 04/05/2015 14:53

A Câmara de Campos realizaria na tarde desta segunda-feira (04), às 15h, uma sessão extraordinária para votação, em segundo turno, do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) nº 0067/2015, encaminhado pelo Executivo. A matéria trata sobre a possibilidade de superintendentes serem ordenadores de despesas.  Porém, por conta de desfalques no "rolo compressor", que colocavam a aprovação do projeto em risco, a sessão foi adiada.

Aliados iam votar contra? - Nos bastidores o governo tinha dúvidas em relação ao posicionamento dos seguintes vereadores: Gil Vianna (PR), Albertinho (Pros), Jorge Magal (PR), Neném (PTB), Dayvison Miranda (PRB) e Alexandre Tadeu (PRB).

Ausências - Além disso, a vereadora Cecília Ribeiro Gomes (PT do B) e o vereador Ozéias (PTC) não poderiam comparecer. Cientes do risco da primeira grande derrota do governo na Câmara, os articuladores do grupo acharam melhor ganhar tempo para acertar os ponteiros e colocar o "rolo" para funcionar perfeitamente.

"Tem gente virando a casaca" - Em fevereiro deste ano (aqui) o secretário de Governo Anthony Garotinho disse que muitos aliados estariam “virando a casaca”. Atualmente, a base governista conta com 20 vereadores. Porém, na prática, poucos parlamentares têm ido para o confronto direto com a oposição. Nos corredores da Câmara já tem gente resmungando: "Se não mudar a forma tratar os aliados, a oposição vai ficar com 10 vereadores".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS