Rafael Diniz: "Fusão entre PSB e PPS não muda a minha posição"
Alexandre Bastos 04/05/2015 11:43

A possibilidade de fusão entre PSB e PPS movimenta o tabuleiro político em várias partes do país e gera especulações de todos os tipos. Em Campos, por exemplo, já existem insinuações sobre a situação do vereador Rafael Diniz (PPS), que acabaria ao lado de membros do PSB, como o vereador Altamir Bárbara e o secretário de Limpeza, Jorge Rangel, ambos aliados do governo Rosinha Garotinho (PR). Porém, segundo Rafael, não existe a mínima possibilidade aproximação com a base rosácea. "Quem acompanha o meu mandato sabe da nossa luta contra este desgoverno. A fusão entre PSB e PPS não muda a minha posição. Se a nova legenda quiser que eu continue filiado, terá que entender que serei oposição", disse Diniz, deixando claro que isso não caracterizaria infidelidade partidária. "Fui eleito pelo PPS, que fazia e ainda faz oposição ao desgoverno de Campos. Ou seja, eu continuo sendo fiel ao projeto proposto pelo partido", frisou.

PPS - Presidido em Campos pelo ex-prefeito Sérgio Mendes, o PPS é oposição ao governo Rosinha desde o primeiro mandato, iniciado em 2009. O partido integrou a Frente Democrática de Oposição e, na eleição de 2012, indicou o então vice-presidente da Câmara, Rogério Matoso, como vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Arnaldo Vianna. Em recente entrevista, Sérgio Mendes não escondeu que dessa vez a ideia é ter uma candidatura própria. Temos em nosso partido o vereador Rafael Diniz, um jovem estudioso, sério e com capacidade administrativa. Estamos vendo o fim de um ciclo e é hora de oferecer alternativas viáveis", diz.

PSB - Aliado do governo Rosinha desde o início de 2009, o PSB vive um momento de reformulação em Campos. Com a destituição de todos os diretórios, o atual presidente da legenda no município, vereador Altamir Bárbara, perde a força. Com isso, o vereador Gil Vianna, atualmente no PR, deve chegar para dar as cartas e marcar posição. A ideia inicial é marcar posição e ter uma nome na disputa pela Prefeitura de Campos em 2016. Inclusive, não são descartados diálogos com a oposição. Porém, há quem diga que o vereador Gil Vianna também poderia ser vice em uma chapa rosácea encabeçada por Chicão Oliveira (PP), Mauro Silva (PT do B) ou Geraldo Pudim (PR).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS