Nomes começam a ser cogitados
04/04/2015 11:04

Alexandre Bastos, Arnaldo Neto, Michelle Gomes e Mário Sérgio Junior

De olho em 2016, as articulações políticas em Campos e região já começam a dar seus passos e possíveis nomes para o futuro pleito começam a surgir em meio a algumas incertas. No município campista, o vice-prefeito Dr. Chicão (PP), o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) e os vereadores Rafael Diniz e Nildo Cardoso são os nomes cogitados. Em São João da Barra, a disputa conta com dois pré-candidatos declarados: do atual prefeito José Amaro Martins Neco (PMDB) e da ex-prefeita Carla Machado (PT). Já em Macaé, cogitam-se seis nomes de pré-candidatos. Na região Noroeste, alguns nomes também começam a aparecer.  

Em Campos, pelo lado governista, os mais cotados seriam: o vereador Mauro Silva (PT do B), o vice-prefeito Dr. Chicão, o deputado estadual Geraldo Pudim (PR), deputado federal Paulo Feijó (PR), os vereadores Edson Batista (PTB) e Gil Vianna (PR), e os secretários Suledil Bernardino (PR), Fábio Ribeiro (PR) e Geraldo Venâncio (PR). O vereador Alexandre Tadeu (PRB), que já não “troca figurinhas” com o governo, também estaria disposto a entrar na briga.

Já no grupo da oposição os possíveis prefeitáveis são: o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT), os vereadores Rafael Diniz (PPS), Marcão (PT) e Nildo Cardoso (PMDB), o deputado João Peixoto (PSDC), o ex-deputado Roberto Henriques (PSD), o médico Makhoul Moussallem, a professora Odete Rocha (PCdoB), o médico sanitarista Erik Schunk (PSOL), o ex-deputado Paulo César Martins (PDT) e Fabrício Lírio (PRP).

Em SJB, a disputa tem dois pré-candidatos já declarados: o prefeito Neco e sua antecessora, Carla Machado. Aliados na campanha de 2012, Neco e Carla já fazem um embate nas redes sociais. Além do duelo entre os ex-aliados, o PR caminha para lançar candidato próprio e o PC do B, também sinalizou no mesmo sentido.

O PR cogitou lançar o deputado estadual Bruno Dauaire. Ainda existem outras duas opções para os republicanos: Betinho Dauaire, ex-preito do município, e o do vereador Franquis Areas. Já o PC do B ainda articula um nome.

Em Macaé, seis possibilidades cotadas

Em Macaé, além do atual prefeito Dr. Aluízio (PV) e do vice Danilo Funke (PT), os nomes dos vereadores Igor Sardinha (PT) e Maxwell Vaz (SD), do deputado estadual Christino Áureo (PSD) e do empresário da área offshore André Longobardi (PR) também aparecem entre os cotados. Este último estreante em uma disputa eleitoral.

A expectativa é que algumas alianças e mudanças de partidos tragam novidades até o pleito. Há quem acredite que Dr. Aluizio se filie ao PMDB e com isso traga o apoio do governador Luis Fernando Pezão (PMDB) e consequentemente do deputado Christino Áureo. Suposição até agora não confirmada.

Na região Noroeste, alguns nomes também começam a aparecer. Em Itaperuna, os cogitados são: a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR); Jéferson Leite (PRB); Adilson Ribeiro (PR); Nelma Lemos (PDT); Dr. Marcus Vinícius (PT); Luiz Leite Araújo (PSDB); Alexandre da Auto-Escola (PP); Alfredão (PP); Marcelo Poeys (PR); Zé Egydio Tinoco (PDT); Zé Carlos Melo (PTB); Jair Bittencourt (PR); Péricles Olivier de Paula (PP); entre outros.

Já em Italva, os possíveis nomes são: o atual prefeito Leonardo Guimarães (DEM); o atual vice Glycério (PSDB); o presidente da Câmara Wilson Nogueira (SD); Lúcio do Banco (PV); Marcos Protético (PT), entre outros. O assunto chegou a ser abordado no blog do Nino Bellieny, hospedado na Folha Online.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS