As semifinais
Christiano 09/04/2015 13:21

Botafogo Campeão Taça Guanabara 2015

Acabou ontem a Taça Guanabara, tendo como campeão o Botafogo, time mais regular durante a competição. Como era previsível, diante da imensa fragilidade dos times pequenos, se classificaram para as semifinais os quatro grandes clubes, ainda que não tenham times à sua altura.

Surpresa foi o Vasco e, principalmente, o Fluminense, se classificarem apenas na última rodada. O tricolor confirmou a vaga somente aos 44 minutos do segundo tempo, no gol contra que confirmou a vitória sobre o bom time do Madureira, mais merecedor da vaga do que ele.

Madureira, ao lado de Macaé, Volta Redonda e, talvez, Bangu, são os únicos times em condições, no meu ponto de vista, em disputar a primeira divisão. A competição deveria ter não mais do que oito times, ao contrário do inchaço de dezesseis times necessário para a perpetuação no poder da Ferj do péssimo Rubem Lopes.

Recheado de times frágeis, o atual Campeonato Carioca é cheio de jogos desinteressantes e deficitários. Agora, com os clássicos Botafogo x Fluminense e Flamengo x Vasco nas semifinais, tudo pode acontecer, apesar da vantagem de dois empates de Botafogo e Flamengo, além do rubro-negro ter hoje o melhor elenco do Rio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS