Intimidação patética
Christiano 08/04/2015 20:44

Fazendo hoje uma leitura dos principais blogs da cidade na semana que passou, na qual fiquei completamente offline, me deparei com o lamentável fato de uma desastrada ação coordenada da mídia governamental ameaçando processar jornalistas e blogueiros que não lessem na cartilha da Lapa.

Para piorar, ainda elencaram como inimigo, entre vários, o jornalista Ricardo André, o de maior credibilidade e isenção na cidade, de caráter ilibado, autor do ótimo blog Eu Penso Que..., o qual tenho como leitura diária obrigatória.

Como o jornalista Aluysio Abreu já comentou aqui, depois do que o próprio Ricardo André escreveu sobre o patético ataque, pouco ou nada resta a ser dito. Manifesto aqui minha ampla solidariedade e apoio irrestrito a Ricardo, em qualquer instância que for necessária.

A desastrada ameaça de centenas de processos como tentativa de intimidação terá efeito reverso. A Folha da Manhã já foi alvo de enxurrada de processos infundados do governo Rosinha. Ganhou todos. Deve-se lembrar que na derrota da ação, honorários advocatícios passam a ser devidos para o lado vitorioso.

Somente em uma ação perdida no mês passado, já em segunda instância, a prefeita Rosinha foi condenada a pagar R$ 8.000,00 de honorários advocatícios. Os advogados do escritório jurídico da Folha da Manhã estão rindo à toa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS