Cena de uma cidade sem plano de mobilidade
Alexandre Bastos 24/04/2015 16:05
[caption id="attachment_32754" align="aligncenter" width="491"] Facebook/Anderson Tavares[/caption]

O internauta Anderson Tavares publicou na manhã desta sexta-feira (24), no Facebook, uma imagem que retrata o drama de um animal ao não suportar o peso dos sacos de cimento. Revoltado, o cidadão desabafou: "Até quando isso vai acontecer aqui em Campos dos Goytacazes?" O caso ocorreu na saída do depósito de uma loja de materiais de construção, na Avenida Tarcísio Miranda.

Na Câmara, o debate sobre o fim das carroças teve início em maio do ano passado, mas empacou. Há um ano, o vereador Fred Machado (SD) protocolou uma indicação legislativa com o objetivo de “proibir o trânsito de veículos de tração animal e criar um Fundo Municipal para a reinserção na atividade produtiva de catadores e carroceiros”. Porém, o tema ficou engavetado. Agora, no dia 11 de maio, Fred Machado presidirá uma audiência pública sobre a circulação dos veículos de tração animal (carroças). "Não podemos continuar presenciando o drama desses animais. Além disso, o fim das carroças tem o objetivo de contribuir na questão da mobilidade urbana", diz Fred.

Mobilidade - Terminou, no último dia 13 de abril, o prazo para que os municípios brasileiros com mais de 20 mil habitantes elaborassem seus Planos de Mobilidade Urbana. Porém, a despeito do que determina a Lei 12587/2012, a Prefeitura de Campos não apresentou o seu e perdeu acesso a recursos do Governo Federal. A matéria completa sobre o esquecimento pode ser lida na Folha Online: aqui 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS