Pudim fala sobre nova etapa do "Muda Campos" e lista nomes para 2016
Alexandre Bastos 24/04/2015 11:42

O deputado estadual Geraldo Pudim (PR), primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e vice-presidente estadual do PR, participou ontem (23) do programa “Balanço Geral”, da rádio Record, e comentou sobre o passado, o presente e o futuro do grupo político liderado pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR).

Membro do grupo desde o início, Pudim participou, na década de 80, do movimento “Muda Campos”, que acabou com a hegemonia do ex-prefeito Zezé Barbosa. “Éramos jovens e tínhamos planos bem definidos. Hoje, quase trinta anos depois, é possível notar que atingimos muitas metas do Muda Campos, como o importante resgate social. Agora é o momento de partir para uma nova etapa”, disse Pudim, que também falou em renovação. “As pessoas envelhecem. Hoje estou com 55 anos, o Garotinho também. Precisamos abrir espaço para as novas gerações”, disse.

Segundo Pudim, a meta do novo “Muda Campos” é criar uma sintonia entre a “pedra” e as áreas mais afastadas. “É preciso inserir as novas gerações em um novo contexto. Com esporte, cultura, lazer e mobilidade urbana. Essas novas gerações estão mais conectadas e podem voar bem mais alto do que as gerações anteriores”, disse.

Nomes para 2016 – Sobre a eleição de 2016, Pudim disse que, além de reescrever um projeto para Campos, o grupo não deve “pensar em nomes que sejam apenas viáveis eleitoralmente”. “Existem vários casos de políticos que são viáveis eleitoralmente e se tornam péssimos gestores, destroem a cidade. Temos que nos perguntar: quem seria o melhor intérprete para este novo projeto? Quem seria o melhor executor, o melhor gestor? Temos grandes nomes que estão se colocando, como o nosso vice-prefeito, Doutor Chicão (PP), o vereador Mauro Silva (PT do B), a vereadora Auxiliadora (PHS) e o Fábio Ribeiro (PR)”, listou.

Vai entrar no páreo? - Fiel escudeiro do casal Garotinho, Pudim já entrou duas vezes na disputa pela Prefeitura de Campos: em 2004 e na eleição suplementar de 2006. Na duas vezes venceu no primeiro turno e foi derrotado no segundo turno, primeiro para Carlos Alberto Campista e depois para Alexandre Mocaiber. De lá pra cá, Pudim foi deputado federal e está em seu segundo mandato na Alerj. “Acredito que tenho os requisitos para entrar na disputa. Estou vivendo o melhor momento de maturidade política da minha vida. Avancei muito e aprendo muito nos últimos anos. Mas se o partido entender que não precisa de mim, que tem outro melhor, estarei no palanque com o mesmo entusiasmo”, frisou.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS