Brasileiros protestam contra o governo Dilma em dez estados
Alexandre Bastos 12/04/2015 10:55
[caption id="attachment_32485" align="aligncenter" width="601"] Segundo o Batalhão de Grandes Eventos da PM do Rio, há cerca de 10 mil pessoas na manifestação[/caption]

Já há concentrações e atos em AL, AM, BA, MA, MG, PA, PR, RJ, SC, SP e no DF. O número de manifestantes nesta manhã (242 mil segundo a polícia e 399 mil segundo os organizadores) é menor do que nos atos de 15 de março.

O G1 produziu um mapa com o número de manifestantes em cada cidade. Confira: aqui 

Em Campos, o ato está marcado para às 15h, no Jardim do Liceu.

Macaé: Tem início a passeata em protesto contra o Dilma na orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé. Segundo a organização, cerca de 300 pessoas aderiram ao ato. Os manifestantes gritam frases como "Fora Dilma"e "Fora PT". Viaturas da Guarda Civil Municipal e da PM acompanham o protesto pacífico. Não há confirmação da PM quanto ao número de manifestantes. O protesto seguiu de forma pacífica e terminou por volta das 13h15, na Praia dos Cavaleiros, onde foram entoados o Hino Nacional e "Pra não dizer que não falei das flores", de Geraldo Vandré.

São Paulo: A manifestação em Presidente Venceslau reuniu cerca de 500 pessoas na Praça do Correio, no Centro, segundo os organizadores. A PM não acompanha o protesto.

Rio de Janeiro: No carro de som, organizadores do protesto em Copacabana pedem a saída de Dilma e do PT. Entre os presentes no alto do veículo, está um ativista que se fantasia de Batman.

Distrito Federal: PM já afirma que 3 mil pessoas participam de ato contra o governo em Brasília.

Maranhão: Em São Luís, manifestantes mostram cartazes com ofensas à presidente e pedem a saída de Dilma Roussef do governo. Uma passeata está prevista para 11h, com percurso de 3,5 km do Parquinho da Litorânea até a Praça do Pescador.

[caption id="attachment_32470" align="aligncenter" width="482"] Em Minas, manifestantes defende terceirização dos políticos[/caption] Minas Gerais: Manifestantes cantaram o Hino Nacional na Praça da Liberdade, comandados pelo carro de som. Em Belo Horizonte, alguns manifestantes fazem panelaço e muito barulho na Praça da Liberdade. Muitos cartazes pedem a saída de Dilma Rousseff e de todos do PT do governo. Outros cartazes pedem reforma política.

Alemanha: brasileiros se manifestam contra o governo no Centro de Munique. Cerca de 40 pessoas participaram, segundo os organizadores.

[caption id="attachment_32477" align="aligncenter" width="566"] Gruas erguem um grande cartaz com a frase 'Limpa Brasil' em frente ao Congresso Nacional em Brasília         Charles Sholl/Futura Press/Estadão Conteúdo[/caption]

Fonte: G1 Atualização às 17h10 - Alteração no texto após nova informação sobre o número de manifestantes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS