"Rolo compressor" atropela informações sobre patrocínio do "Verão da Família"
Alexandre Bastos 08/04/2015 18:15

O vereador Rafael Diniz (PPS) buscou durante a sessão desta quarta-feira (08) informações sobre os patrocinadores do "Verão da Família". "O secretário de Governo esteve aqui e disse que os shows foram bancados com patrocínios. Por isso, protocolei um requerimento para obter informações sobre esses contratos. Afinal, quanto o governo recebeu para bancar os shows do verão em tempos de crise?", indagou Rafael.

Novo líder do "rolo compressor", o vereador Mauro Silva (PT do B) solicitou que a bancada governista votasse contra o requerimento de Rafael Diniz. Segundo Mauro, "tudo foi feito de forma transparente". "Este foi o verão mais barato dos últimos tempos. Patrocinadores contribuíram e todas as informações estão disponíveis no Portal da Transparência e foram publicadas no Diário Oficial. Por isso, solicito o voto contrário", disse Mauro.

Após o posicionamento de Mauro, Rafael fez um apelo: "Se as informações estão disponíveis, por que negar o requerimento? A minha assessoria não viu os contratos, nem os assessores dos vereadores Fred Machado e Marcão. Prove que estou errado. Quem não deve, não teme", afirmou. Rafael.

O apelo não surtiu efeito. O requerimento foi atropelado pelo "rolo compressor", com os votos contrários dos vereadores Rafael Diniz, Marcão (PT), Fred Machado (SD) e José Carlos (PSDC).

"Pergunte ao Garotinho" - Na tribuna, a vereadora Auxiliadora Freitas (PHS), que votou contra, disse que os vereadores podem perguntar ao secretário de Governo, Anthony Garotinho (PR). "A pergunta pode ser feita diretamente ao secretário de Governo Anthony Garotinho. Em sua próxima visita ele pode responder. Na minha opinião esses pedidos têm caráter eleitoreiro", disse Auxiliadora.

Sobre a sugestão de Auxiliadora, Rafael comentou: "Ouvir o secretário? Me desculpe, mas a palavra dele é como nota de R$ 3,00. Quero documentos oficiais", frisou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS