O PT e o fim de um ciclo
Christiano 27/03/2015 14:52

Sobre o fato do PT ter perdido o monopólio das grandes manifestações no Brasil, o que já se sabia, ou se desconfiava, mas que ficou claro com as últimas grandes marchas no País, – o jornalista Guilherme Belido publicou em sua página dominical na Folha da Manhã oportuna análise sobre o que considera o fim de um ciclo.

Descrevendo o porquê de, na sua opinião, o partido viver tempos de esgotamento, observou que a sociedade não tolera um novo mensalão (referindo-se aos desdobramentos do escândalo da Petrobras) e que hoje cobra o que sempre deixou passar: a falta de coerência entre o que a sigla diz no palanque e faz na prática.

Por fim, Belido chamou a atenção para o que mais comprometeu a popularidade da presidente, hoje em níveis abaixo daquela exibida por Collor na época do afastamento que precedeu ao processo de impeachment. "Tudo o que Dilma disse, em tom de acusação, que a oposição iria fazer, ela está fazendo." Se Aécio tivesse vencido, poderia fazer o arrocho e alegar remédio amargo para a herança maldita. Mas o PT vai falar o quê? – Olha! Enganamos vocês para ganhar a eleição e agora estamos apresentando a conta...

A matéria pode ser vista abaixo ou ser acessada aqui, na Folha Online, na Editoria “Folha Domingo”.

Folha Domingo - PT exaurido

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS