O aumento extorsivo do IPTU
Christiano 26/03/2015 17:09

IPTU 2015

Com a chegada dos carnês de IPTU caiu a máscara da Prefeitura de Campos, que tentou maquiar o reajuste linear no imposto da maioria dos imóveis, como apenas uma reavaliação dos imóveis. Foi feito sim um reajuste médio próximo a 24% no IPTU.

Isso em um ano de crise, onde a economia vai mal no país, no estado e no município. O aumento extorsivo, feito muito acima da inflação, irá arrochar o combalido bolso das famílias e das empresas, prejudicando, se é que é possível, ainda mais o comércio campista.

Enquanto isto, municípios como Macaé, que sofre duplamente com a queda dos royalties e a crise com a roubalheira na Petrobras, e Rio de Janeiro, tiveram o IPTU com aumento dentro da inflação de 2014, que foi de 6,41%, ou pouco acima disto.

Engraçado é saber que a previsão média de recebimento de IPTU seja de R$ 28,5 milhões, valor bem menor do que os juros de R$ 49,7 milhões pagos pela prefeita Rosinha ao Banco do Brasil pela "venda" dos royalties (relembre aqui) feita no final de 2014, ano de grande arrecadação, para cobrir um rombo causado pela má gestão da Prefeitura no ano da campanha de Garotinho ao governo do estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS