Como gelar uma cerveja em apenas 2 minutos
Christiano 23/03/2015 21:00

Um trio formado pelo engenheiro de controle e automação Gustavo Moraes, o analista de sistemas Rafael Schiavoni e o administrador de empresas Ricardo Gazzola, todos com 26 anos, criou a startup gaúcha Tridel, tendo como trunfo uma idéia brilhante.

Eles queriam criar um dispositivo portável que pudesse gelar cervejas e bebidas muito rapidamente, solucionando problemas como o dos churrascos com cerveja quente. Sem capital para investimento, eles recorreram a plataforma de financiamento coletivo Catarse (confira aqui).

O resultado foi a invenção do Super Cooler, um dispositivo prático e portável que promete gelar cervejas em lata em apenas 2 minutos. Ele funciona de uma maneira muito prática, bastando conectar a lata ao Super Cooler, deita-la sobre um local com gelo, e ligar o dispositivo.

Graças ao mecanismo rotatório do Super Cooler, um processo acelera a chegada da temperatura fria ao centro do recipiente, forçando a troca de calor entre a lata e o ambiente em que ela se encontra inserida, no caso, o gelo.

O Super Cooler é à prova d´água e movido a pilhas. Ela funciona com todos os tamanhos de latas de cerveja, seja da mais compacta ao latão. Latas de refrigerantes, que tem o nível de exigência menor de temperatura, em 1 minuto ficam geladas.

Ele não deixa que a bebida espume quando aberta para consumo, uma vez que a lata gira em torno do seu próprio eixo, fazendo com que o líquido se misture de forma homogênea. O Super Cooler foi lançado em dezembro, custa R$ 99,00 e pode ser comprado aqui.

Já foram vendidas mais de 2.000 unidades, arrecadando aproximadamente R$ 200 mil, o dobro do valor investido. O Super Cooler já foi motivo de notícias em meios de comunicação como o Zero Hora e Record. Confira abaixo um vídeo que explica como ele funciona:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=pVhWUkdmevA[/youtube]

Fontes: AdNews, Zero Hora, Record e Blog da Engenharia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS