Mais um estádio irá abaixo
Christiano 09/03/2015 21:31

O jornalista Nino Bellieny divulgou aqui, em seu blog, mais um fato triste para a história do futebol do interior do Rio. O tradicional Estádio Jair de Siqueira Bittencourt, em Itaperuna, está em ruínas e em breve não mais existirá, seguindo os passos do Estádio Godofredo Cruz, que pertenceu ao Americano.

O seu terreno foi loteado e colocado à venda. A área é nobre, próxima ao Hospital São José do Avahy. O estádio abrigou vários jogos dos times grandes do Rio, contra o Porto Alegre e depois o Itaperuna, time surgido da fusão do Porto Alegre com vários outros clubes. Campistas muitas vezes saíam daqui para ver o seu time jogar no município vizinho.

O fim de mais um estádio tradicional no interior do Rio, o Estádio Jair Bittencourt, constata o fracasso do modelo de gestão do futebol da Federação do Rio, há anos em mãos de incompetentes. Constata também a difícil sobrevivência dos clubes de menor expressão no futebol mercantil de hoje.

[caption id="attachment_217989" align="aligncenter" width="455"]Paulinho Criciúma, um dos líderes do time do Botafogo que quebrou o jejum de 21 anos sem títulos, no empate em 0x0 entre Itaperuna e Botafogo no estádio Jair Bittencourt - Foto: Blog do Aloisio Soares Paulinho Criciúma, um dos líderes do time do Botafogo que quebrou o jejum de 21 anos sem títulos, na goleada de 4x0 do time sobre o Porto Alegre em 1989, no Estádio Jair Bittencourt. Naquele ano o Porto Alegre derrotou em Itaperuna o Flamengo, por 3x1, e o Fluminense, por 2x1, e foi o 6º colocado do Campeonato Carioca - Foto: Blog do Aloisio Soares[/caption]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS