5 tendências de marketing para 2015
Pexe 17/03/2015 09:55

Abaixo, as 5 tendências mais importantes de marketing para este ano, com o intuíto de trazer informação para que possa adaptar a realidade de sua empresa ou comércio:

1 - In-Hand Brands: está tudo muito ágil e rápido, onde os consumidores criam expectativas crescentes. Crie atalhos, coloque senso de urgência em sua equipe, tanto de entrega de produtos por exemplo, quanto de atendimento.

2 - Democratic Princing: escute seus consumidores, eles são o melhor feed back que você pode ter em relação ao preço de seu produto. Estando confiante em sua oferta, deixe que eles mostrem o quanto são fiéis a você ou a sua marca. A maioria sabe o quanto vale, ou deveria valer um serviço ou produto. Não se engane.

3 - Playful Perks: Não seja extremamente série em seu relacionamento com o cliente, afim de passar um tom profissional. Seja simplesmente humano, é isso que as pessoas esperam. Veja o exemplo do "Globo Esporte", um programa sério e simplesmente jornalístico. Com a mudança de abordagem, mais jovem, brincalhona e descontraída, a audiência duplicou, deixando seus concorrentes para trás e dando novo fôlego ao programa veterano da Rede Globo.

4 - City Connections: Una seus consumidores. Afinal, eles gostam da mesma marca, ou mesmo produto. Ofereça encontros, trocas de informações e opções de lazer, assim compartilham experiências diferentes com a mesma marca ou produto.

5 - Brands Stands: comprometa-se com seu país e com seus consumidores. Se estamos numa batalha, por exemplo contra a falta de água ou o descaso com o dinheiro público (Copa do Mundo, Olimpíadas...), repense suas atitudes. Procure o melhor, mas ao mesmo tempo, o sustentável e não o comum. Isto às vezes acaba passando despercebido, indo no embalo e no prático. Mas ao mesmo tempo, na contra mão do bom senso atual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS