André Raeli: Uma Mente Brilhante
Nino Bellieny 17/03/2015 13:20

PERFIL DO BLOG

Por Nino Bellieny

Ainda menino, teve a ideia de lavar os automóveis dos vizinhos e assim, começou a  ganhar um dinheirinho, a economizar e a saber o valor do próprio suor. O gosto pelo trabalho é até hoje o sopro do vento de Deus nas velas do seu destino. Adolescente, conheceu Laura e a vida ganhou outro sentido. A conquista não foi tão imediata, mas, a paixão foi. E logo virou amor, quando os dois descobriram que não haveria outra rota. Casaram-se, vieram os 3 filhos, as responsabilidades multiplicadas, os desafios paulatinamente deixados para trás. Autoconfiança  foi uma palavra trabalhada incessantemente até virar atitude. E isso ele tem de sobra, passando para quem está ao redor, cativando instantaneamente. É um multitarefas, não por acumulá-las, mas, por resolvê-las, aceitando com um sorriso o que surge.

Querido pelos amigos, colegas, alunos, tem uma legião de admiradores espalhada pelo mundo, e uma legião de anjos seguindo os seus passos. Dono de uma inquebrantável fé, praticada no moinho dos dias e das noites, recentemente passou por mais uma grande prova: a morte do irmão Sílvio. Antes, teve outras intempéries na família, quando um dos filhos nasceu, quando o pai acamou-se, quando e quando tantas vezes sentiu o peso das súbitas notícias ruins e não deixou-se quebrantar. Agigantou-se. E nas lágrimas furtivas, revela o oceano interior da grandeza de uma alma. Sabe tomar decisões, mesmo as mais complicadas, aquelas exigentes de um sim ou de um não, sem fugas de palavras. Um Redentoriano puro-sangue.

Projeta e executa, acredita e vê a crença em ação, bloco, cimento, granito, aço e vida. Nas formaturas que preside, tem sempre uma frase brilhante, um discurso envolvente, um sonho a mais para oferecer. E a certeza clara de que será realizado, basta crer como ele crê, fazer parecido como ele fez, o Mestre e o Doutor vindo de uma infância difícil, porém, jamais usada como desculpas para acomodar-se em alguma nuvem de autopiedade  e fatalismo. André Raeli Gomes: Divertido, sério, enérgico, bem-humorado, sagaz, atento, mordaz, silente, um passo à frente sempre, de neurônios velozes e furiosos, sem jamais perder a classe, sem levantar a voz, sem deixar a peteca cair. Elegante nos modos e no vestir, no ser e no sentir. André Raeli, O Rei do Selfie. O Cara.

[caption id="attachment_1058" align="alignnone" width="300"]Andre Raeli Gomes ft-Arquivopessoal Andre Raeli Gomes
ft-Arquivopessoal[/caption]

CURRÍCULO

É graduado em Engenharia Civil com ênfase em Produção pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (1999), pós graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade Redentor (2009), MBA em Gestão Acadêmica e Universitária pela Georgetown University (2012), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2003) e doutorado em andamento em Sociologia Política pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Atualmente é Avaliador do MEC em Cursos Superiores de Tecnologia (CST) e Bacharelados - Presenciais e EaD, Diretor de Graduação da Faculdade Redentor-Itaperuna e Campos, Coordenador do Curso de Pós graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e Coordenador do Curso de graduação em Engenharia de Produção da Faculdade Redentor de Campos, professor de pós graduação da Faculdade Redentor, além de Inspetor Administrativo do CREA/RJ. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Análise Multicritério, atuando principalmente nos seguintes temas: plano de negócios, análise multicritério, desenvolvimento regional, electre tri e problema max-min, na área de Engenharia de Segurança do Trabalho, atuando principalmente em consultoria e na área acadêmica na confecção e estruturação de PDI, PPI, PPC e na implantação da CPA. 

[caption id="attachment_1059" align="alignnone" width="223"]André & Laura arquivopessoal André & Laura
arquivopessoal[/caption]
[caption id="attachment_1061" align="alignnone" width="300"]Com Laura e os filhos Com Laura e os filhos[/caption]
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS