Não se vá Prefeita, precisamos de você
José Paes 13/03/2015 16:03

Desde que a crise econômica que o município vive estourou, no final do ano passado, a Prefeita Rosinha, que já pouco aparecia, se escondeu ainda mais. Pouco apareceu para falar sobre a crise e das medidas que estão sendo tomadas para enfrentá-la. Pouco falou sobre o empréstimo junto ao Banco do Brasil, pouco falou sobre corte de diversos benefícios dos servidores públicos municipais, pouco falou sobre a incompreensível não nomeação de concursados convocados desde de abril de 2014, muitos dos quais abandonaram os empregos acreditando na boa fé da Prefeitura, enfim, pouco falou sobre tudo o que deveria falar e que os Campistas aguardam ansiosos para ouvir.

De forma estratégica ou não, repassou essas tarefas - que deveriam ser suas - para terceiros, em especial para o atual Secretário Municipal de Governo, seu marido.

Na última semana, o seu sumiço deu ensejo a uma onda de boatos sobre o seu afastamento. Dia após dia novas notícias surgiam e nada a respeito era afastado ou confirmado. Apenas quando o seu próprio marido confirmou o afastamento é que a Prefeita veio a público informar que não pediria licença, apenas diminuiria o ritmo de trabalho para tratamento de saúde e que os boatos não passavam de intrigas da oposição.

Fato é Prefeita, que independentemente do seu afastamento e do seu quadro de saúde, que estimo sinceramente se restabeleça o mais rápido possível, precisamos mais um pouco de você.

Precisamos que você venha a público e apresente de uma vez por todas a Reforma Administrativa que tanto promete mas que nunca chega, enquanto servidores perdem um direito atrás do outro. Precisamos que você, nossa Prefeita, gostemos ou não, esclareça sobre o IPTU, cujos boletos até agora não foram entregues aos contribuintes. Precisamos saber sobre a obra da descida da ponte que já levou o seu nome, que não funcionou, fazendo com que a região alagasse na primeira forte chuva ocorrida. Precisamos saber sobre as dezenas de obras atrasadas e sobre as razões pelas quais obras prontas não são inauguradas. Precisamos de você, Rosinha, pois precisamos saber quem, na sua ausência, afastamento ou o que seja, comandará esse Município fora de rumo.

Enfim, Prefeita, precisamos muito de você, precisamos saber quando a senhora voltará – se é que um dia esteve aqui – para nos salvar da crise em que o seu governo nos colocou. Seja sincera conosco, precisamos do seu carinho, da sua atenção, do seu amor, estamos sentido a sua falta (será?).

Artigo impresso na versão impressa da Folha de quinta-feira (12/03)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS