Para defender 25 cadeiras, vereador sugere "trabalhar sem salário"
Alexandre Bastos 18/03/2015 00:40

Durante a sessão de ontem (18), após o vereador Thiago Virgílio propor a redução de cadeiras para a próxima legislatura, como o blog havia adiantado (aqui), o vereador Álvaro César (PMN) usou a tribuna para anunciar que discorda da mudança. Durante sua argumentação, ele chegou a dizer que toparia até ficar sem salário. "Sou amigo do vereador Thiago Virgílio, mas não vou votar favorável. Não quero ficar com peso na consciência pela derrota de algum colega. Se o plano é cortar, acho que o vereador pode até não ter salário", comentou.

Além de Álvaro, o vereador Jorge Magal (PR) também não vê a redução com bons olhos. “Eu sou contra. A cidade fica melhor representada com os 25 vereadores. E os cortes podem ser feitos de outras maneiras. Cortem as assessorias, salários e gastos da Câmara”, sugeriu Magal.

Para a matéria ser votada no plenário são necessárias nove assinaturas. "Tenho seis assinaturas e acredito que esse debate será importante. Inclusive. Vamos chamar a sociedade para opinar”, adiantou.

Líder da oposição, o vereador Nildo Cardoso (PMDB) disse que a bancada oposicionista vai seguir o “rolo compressor”. “Somos apenas cinco contra 20 da situação. Quem vai definir essa história é a bancada governista. Vamos aguardar e respeitar. Mas na hora certa não deixaremos de opinar”, comentou.

 Mais informações na edição desta quarta-feira (18) da Folha 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS