Após abastecer em posto do genro, Feijó vai devolver R$ 165 mil aos cofres públicos
Alexandre Bastos 31/03/2015 00:33

No dia 23 de fevereiro Lúcio Big publicou postou um vídeo em seu canal no Youtube e no dia seguinte, um artigo no "Canal do Otário" denunciando um ato praticado pelo deputado federal Paulo Feijó (PR/RJ). Ele abastecia veículos de seu gabinete no posto de combustíveis de propriedade de seu genro. Esta ação é ilegal, conforme o Ato da Mesa 43/2009, Art. 4º §13º.

Após algumas tentativas frustradas de sensibilizar o parlamentar para a necessidade urgente de devolver aos cofres públicos uma quantia superior a R$ 165 mil (montante de todos os abastecimentos realizados pelo parlamentar no referido posto, desde 2009), no último dia 26 Lúcio recebeu um telefonema do próprio parlamentar. Com muita educação e cordialidade, Feijó reconheceu o erro que, segundo ele, foi ocasionado por um lapso. Ainda segundo o parlamentar, o referido posto de combustíveis é utilizado por ele há vinte anos e que, em 2007, o sócio minoritário do estabelecimento casou-se com sua filha.

Sem perceber que, a partir daquele momento, não seria mais permitido abastecer seus veículos naquele posto com o dinheiro público da CEAP, ele continuou com a prática, que encerrou-se neste mês graças ao trabalho da OPS (Operação Política Supervisionada). "Dedico esta vitória aos auditores da OPS que, mesmo sem receber um único centavo de pagamento pelos excelentes trabalhos desenvolvidos, continuam contribuindo para que façamos o controle social das atividades parlamentares. Dedico também a todos os patrões, colaboradores e divulgadores da OPS e também ao Otário Annonymous por acreditar e apoiar o trabalho", disse Lúcio Big.
O deputado ainda reconheceu a importância do controle social ser exercido por cidadãos comuns: “...você foi um guerreiro e tem que ser assim. Eu tenho que reconhecer que por um lapso eu cometi esse erro, mas vou ressarcir. Esse trabalho que você faz eu tenho que reconhecer que é importante”. Segundo Feijó, será feito um parcelamento do valor. Veja o vídeo: aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS