"Águas do Paraíba": Magal volta a falar em "cafezinho" e Edson Batista rebate
Alexandre Bastos 28/03/2015 12:10

Em junho de 2013, um simples "cafezinho" gerou uma troca de farpas na Câmara entre os vereadores Jorge Magal (PR) e Mauro Silva (PT do B). Na época, conforme pode ser visto no blog "Na Curva do Rio" (aqui), da jornalista Suzy Monteiro, o vereador Magal disse, durante uma audiência pública, que Mauro teria ido tomar um "cafezinho" com representantes da concessionária "Águas do Paraíba". Segundo Magal, Mauro Silva teria contribuído com uma parte do vídeo institucional da Águas do Paraíba (a parte em que a prefeita Rosinha aparece falando de parceria com a empresa).

Após a "cutucada" de Magal, Mauro Silva disparou: “Tire esse ódio do coração. De prático o senhor não apresentou nada. Como se eu tivesse domínio sobre o que a prefeita fala. O plenário não pode ser usado para fazer politicagem”, disse, acrescentando que Magal havia faltado com a verdade.

Agora, quase dois anos depois, uma nova audiência pública será realizada na próxima sexta-feira (03). E a polêmica do "cafezinho" voltou. Ontem (27), durante participação no programa "Expressão Absoluta", da rádio Absoluta AM, Magal afirmou que a Câmara debateu várias vezes sobre uma CPI para investigar denúncias contra a concessionária "Águas do Paraíba", mas as assinaturas são retiradas "após cafezinho na empresa".

Ciente da crítica de Magal, o presidente da Câmara de Campos, vereador Edson Batista (PTB), participou ao vivo do programa e afirmou que não tomou cafezinho com os representantes da concessionária, nem negociou retirada de assinaturas para a abertura de CPI. "Não tomei café algum, nem solicitei retirada de assinaturas. Cada vereador responde pelos seus atos e tudo na Câmara é feito de forma democrática e transparente", disparou Edson.

* Com informações do Ururau

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS