Carnaval em junho, com corte de 25%
Alexandre Bastos 27/03/2015 18:05

Os carnavalescos de Campos já foram informados sobre o novo plano do governo Rosinha para o Carnaval fora de época. Como o blog adiantou (aqui), a ideia é deixar a folia para junho. De acordo com fontes do blog, o Carnaval pode ser realizado de 12 a 14 de junho. Por conta da crise, as escolas e blocos receberiam repasses com um corte de 25% em relação ao ano passado. Com a mudança, a Prefeitura ganha tempo para tentar conseguir patrocínios. O problema é que um DVD com os desfiles do ano passado não empolgou muito os possíveis patrocinadores. Apenas seis agremiações, entre escolas e blocos, teriam apresentado um desfile satisfatório.

Chegaram a cogitar empurrar o Carnaval fora de época para julho ou agosto, mas a maioria das agremiações não teria aceitado. Inclusive, cogitou-se a possibilidade de protestos.

Ela prometeu -  Em seu plano de governo na disputa eleitoral de 2008 a então candidata Rosinha prometeu: "restruturar o Carnaval em moldes e regulamento que proporcionem a participação de toda a sociedade envolvida com essa manifestação cultural". Além disso, garantiu que "ampla discussão com as entidades carnavalescas e instituições que possam contribuir para a revitalização".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS