Carnaval em junho?
Alexandre Bastos 26/03/2015 00:56

 

Para ganhar tempo e buscar patrocínios, a Prefeitura de Campos estaria pensando em mudar a data do Carnaval fora de época. Por enquanto, a folia está marcada para maio, mas poderá ficar para o mês de junho.

Na última semana, conforme o blog “Na Curva do Rio” informou (aqui), a Prefeitura de Campos publicou no Diário Oficial um “chamamento público com o objetivo de captar recursos financeiros” para a realização do Carnaval fora de época.

Quanto custa? - No ano passado, um levantamento feito pelo blog mostrou que, somente com as escolas e blocos de Campos, shows nacionais e escolas de samba do Rio de Janeiro, os gastos com o Carnaval fora de época ficaram em torno de R$ 1,5 milhão. Isso sem contar iluminação, som, buffet, telões, premiações e cachês de Milton Cunha e Viviane Araújo. Será que a Ambev vai bancar isso tudo?

Nas escolas e blocos o clima não é de animação. Em recente relato no Facebook, replicado pelo blog do José Paes Neto (aqui), Humberto Moreira Rangel, membro do Conselho de cultura de Campos, do Instituto Histórico e Geográfico de Campos e conselheiro do Bloco “Os Psicodélicos”, disse : “Carnaval é uma grande fonte de receitas. Só quem não vê esta realidade é o pessoal de plantão na Prefeitura de Campos. A cidade de Vitória, sem quase nenhuma tradição na festa, realizando os desfies uma semana antes para fugir da concorrência do Rio, o desfile na Passarela, rendeu cerca de 5 milhões, gerando 2.500 empregos diretos. Em Campos, com tanta tradição em carnaval, enquanto esse grupo estiver aí e esta mulher na Fundação Cultural, nada de bom acontecerá..."

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS