Siprosep troca protesto por reunião com Garotinho
Alexandre Bastos 23/03/2015 13:45
[caption id="attachment_31897" align="aligncenter" width="491"] Na semana passada, presidente do sindicato esteve com os secretários e listou as principais reivindicações / Facebook/Siprosep[/caption]

Em fevereiro o Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) prometeu uma grande manifestação nesta segunda-feira (23), às 8h, na sede da Prefeitura de Campos. Porém, os representantes do sindicato optou por uma conversa no lugar do protesto. Hoje, às 20h, haverá uma reunião com os secretários de Governo (Garotinho) e Administração (Fábio Ribeiro), às 20h, na sede do Siprosep.

Na pauta de reivindicações estão temas como: Vale-Transporte, Plano de Cargos e Salários e Plano de Saúde. Além disso, os servidores irão reivindicar um reajuste salarial de 12%. “A defasagem dos últimos cinco anos da correção dos salários dos servidores, usando o paradigma do reajuste do salario minimo, aponta uma perda de 45% nominais”, diz o Siprosep. O reajuste do Vale Alimentação também será debatido.

No Facebook, servidores sentem "cheiro de pizza" - Logo após o Siprosep informar, no Facebook, sobre a conversa com o secretários de Governo e Administração, servidores não demonstraram muita animação. "Já sei que isso vai acabar em pizza,como também acho que essa manifestação já estava marcada a meses e foi desmarcada... isso sim é uma falta de respeito com o servidor (...) Essa conversa com o garotinho não vai dar em nada", disse Leonardo Netto Suisso.
Para Aline Grad Branca a reunião foi uma forma de "colocar mel na boca dos servidores". "O Senhor Secretario de Governo quer nos abafar para que não haja manifestação".
Cristiano Lima dos Santos também protestou: "Me desculpe, mas um ato que já estava programado há mas de um mês e a prefeitura ... e andou com sempre fez pelos servidores... Pois agora marca uma reunião para o mesmo dia do ato, sendo que mas tarde. Acho que o sindicato esta perdido", opinou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS