Quem vai bancar o Carnaval fora de época?
Alexandre Bastos 21/03/2015 16:44

Na última terça feira (17), conforme o blog "Na Curva do Rio" informou (aqui), a Prefeitura de Campos publicou no Diário Oficial um "chamamento público com o objetivo de captar recursos financeiros" para a realização do Carnaval fora de época, que será realizados entre os dias 1 a 3 de maio, no Cepop.

Faltado um mês e dez dias para o evento e diante de uma crise que atinge não só o governo municipal, mas também o setor privado, fica uma pergunta no ar: Quem vai bancar o Carnaval fora de época?

Hoje (21), o secretário de Governo da Prefeitura de Campos, Anthony Garotinho, que chegou a cogitar a suspensão da folia (aqui), informou que a Ambev estaria interessada em patrocinar parte da festa. "Soube que a Ambev estaria interessada. Não sou contra o Carnaval, mas na minha opinião a festa só poderia acontecer com patrocínio", comentou.

Quanto custa? - Nos últimos anos a oposição tentou, por diversas vezes, obter informações sobre os valores que são gastos para bancar o Carnaval fora de época. Porém, todos os requerimentos foram negados pelo "rolo compressor" governista. No ano passado, um levantamento feito pelo blog mostrou que, somente com as escolas e blocos de Campos, shows nacionais e escolas de samba do Rio de Janeiro, os gastos ficaram em torno de R$ 1,5 milhão. Isso sem contar iluminação, som, buffet, telões, premiações e cachês de Milton Cunha e Viviane Araújo. Será que a Ambev vai bancar isso tudo?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS