Após diálogo com médicos, Câmara aprova gratificação especial e complementação
Alexandre Bastos 11/03/2015 18:37

A Câmara de Campos aprovou durante a sessão desta quarta-feira (11) a gratificação especial para os médicos e complementação salarial para os servidores cedidos pela secretaria estadual de Saúde. Os projetos foram enviados pela Prefeitura após diálogo com a categoria, que chegou a pensar em paralisação.

Ontem (10), a Folha da Manhã informou (aqui) que, em assembleia na noite da última segunda-feira (09), os médicos do Hospital Ferreira Machado (HFM), Hospital Geral de Guarus (HGG) e secretaria de Saúde decidiram suspender a o estado de greve, que acontecia desde o final de janeiro, e acataram a proposta da Prefeitura em retornar com a gratificação da categoria, porém com o corte de 20%. O benefício foi extinto no dia 25 de fevereiro pela Câmara de Campos, a pedido da Prefeitura.

Segundo o vereador Mauro Silva (PT do B), líder do governo na Câmara, a atitude da prefeita Rosinha Garotinho (PR) demonstra a capacidade do governo em dialogar. "A prefeita mostrou que o governo sabe dialogar e, ao encaminhar os projetos ao Legislativo, demonstrou sua nobreza. Sobre a complementação salarial para os servidores cedidos pelo governo estadual, é importante destacar que essa complementação é necessária porque os rendimentos pagos pela Prefeitura são maiores do que os que são pagos pelo governo estadual", disse Mauro.

Na tribuna, o vereador Rafael Diniz (PPS), que votou favorável aos projetos, lembrou que a oposição havia feito um alerta quando os cortes foram aprovados. "Votamos contra os cortes e fizemos um alerta. Agora, após reivindicações dos  médicos, que ameaçaram uma greve, a prefeita teve que voltar atrás. Se houvesse diálogo com a classe antes, nada disso seria necessário", disparou Rafael.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS