Rosinha: "Vou desacelerar a agenda por duas semanas"
Alexandre Bastos 10/03/2015 13:39

A prefeita Rosinha Garotinho (PR) concedeu entrevista ao programa "Em Cima da Hora", comandado pelo secretário de Governo, Anthony Garotinho (PR), na rádio Educativa FM, e informou que vai desacelerar sua agenda por duas semanas. "Vou fazer uma agenda restrita e interna com os secretários que eu achar que devo me reunir". Segundo Rosinha, caso fique impossibilitada de atender alguém, um substituto será indicado. "Se eu não puder, agora nessas duas semanas, eu vou indicar quem vai atender pra mim, de acordo com o tema. Pode ser o vice-prefeito, pode ser você (Garotinho), pode ser o secretário de Controle, pode ser o Procurador. Aí eu vou indicar para onde eu vou direcionar as audiências ou os assuntos que possam aparecer durante essas duas semanas. Na verdade eu só estou desacelerando a minha agenda por uma questão de saúde. Mas vou voltar com a corda toda para terminar o meu governo", comentou.

Crise - Durante o programa a prefeita não explicou sobre os gastos em 2014, quando teve um orçamento de R$ 2,5 bilhões e, mesmo assim, ainda precisou "vender" os royalties para obter um adiantamento de R$ 250 milhões junto ao Banco do Brasil. Segundo Rosinha, a crise vem de fora. "Crise, sim. Mas não por conta da minha administração, não por conta da minha gestão, mas por conta da crise internacional do barril de petróleo, que despencou o preço, fora a crise nacional de recessão que vamos ter no país. Seria uma irresponsabilidade minha permanecer a Prefeitura do tamanho que era e depois não poder pagar as pessoas e os serviços. Aí sim seria uma irresponsabilidade. Me corta o coração tomar medidas duras, mas eu não posso ser irresponsável", afirmou.

O áudio com um trecho da entrevista foi publicado no "Gabinete Virtual" do vereador Mauro Silva (PT do B): aqui 

Entenda - Na última sexta-feira (06), ciente da necessidade da prefeita em "desacelerar" o blog informou que estaria sendo cogitava uma licença. Na ocasião, o vice-prefeito Chicão Oliveira (PP) já teria sido comunicado sobre a possibilidade de assumir interinamente o cargo. No domingo (08), durante reunião na praia do Farol de São Thomé, o secretário de Governo, Anthony Garotinho revelou que a prefeita passava por um tratamento de saúde e precisaria tirar 15 dias de licença. A informação, publicada no site Campos 24 Horas, foi compartilhada por diversos veículos, inclusive os bem simpáticos ao governo rosáceo. Porém, diante da repercussão negativa, já que a licença poderia ser interpretada como uma "fuga" durante um momento de crise, a prefeita apareceu e trocou "licença" por "agenda desacelerada".

Assim como ocorreu em 2012, quando pensou em desistir e depois resolveu disputar a reeleição, a prefeita Rosinha fez o movimento que o principal jogador do tabuleiro esperava.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS