Oposição aponta novo "pacote de maldades"
Alexandre Bastos 03/03/2015 20:06

Durante a sessão desta terça-feira (03) foram aprovados novos projetos enviados pela prefeita Rosinha Garotinho (PR). A maior polêmica ficou por conta de uma proposta que reajusta o Imposto Sobre Serviços (ISS). "Empresas que antes pagavam 1% agora irão pagar 5%. Exemplo: obras de construção civil, reparação conservação e reforma de edifícios, limpeza, conservação e manutenção de vias e outros", explicou o vereador Marcão (PT), ressaltando que  "ano passado a prefeita reteve valores do PreviCampos e não repassou no prazo. Ela pagava multa de até 20% pelo atraso. Agora ela reduz a multa para 2%, facilitando a inadimplência dela. Enquanto o contribuinte paga a Prefeitura altas multas: 10% até 30 dias após o vencimento, 20% até 60 dias, 30% até 90 dias e 40% a partir de 90 dias, + 1% ao mês", comentou Marcão.

O vereador Rafael Diniz (PPS) também entrou no debate. "Se atrasaram o repasse quando a multa era de 20%, fico imaginando agora, que ela reduziu para 2%", frisou Diniz.

Em defesa do governo, a vereadora Auxiliadora Freitas (PHS) disse que "a prefeita não gostaria de estar fazendo isso, mas é necessário". "As pessoas gostam de criticar, mas se esquecem que o governo investiu 17% em infraestrutura, enquanto prefeituras da região investem em média 5%. Estamos vivendo um momento diferenciado que requer certas atitudes", disse Auxiliadora.

O vereador Mauro Silva (PT do B) defendeu os projetos enviados pela prefeita e afirmou que "a oposição pinta as informações de acordo com seus interesses". "Não existe essa história de maldade. A prefeita vem fazendo o possível para manter projetos importantes e continuar investindo em nosso município", disse Mauro, que destacou a aprovação, por unanimidade do Programa de Recuperação Fiscal (Refis/Campos 2015). "Com o Refis/Campos 2015 os descontos de juros e multas vão de 20% a 100%.  O valor mínimo da parcela será R$ 50,00  para pessoa física e R$ 150,00  para pessoa jurídica, e vai beneficiar contribuintes com dívidas contraídas com o município até 30 de junho de 2014, inscritas ou não na dívida ativa', explicou Mauro, que durante a sessão desta terça-feira foi anunciado como líder do governo na Casa.

Mais informações na edição de amanhã (04) da Folha 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS