Nós Mulheres...
bethlandim 07/03/2015 23:29

 

Hoje, véspera do dia internacional da mulher, quero comemorar não só a data internacional, mas a alegria de SER MULHER TODOS OS DIAS...

Mulher, que traz beleza e luz aos dias mais difíceis, que divide sua alma em duas para carregar tamanha sensibilidade e força, que ganha o mundo com sua coragem, que traz paixão no olhar...

Mulher, que luta pelos seus ideais, que dá a vida pela sua família, que ama incondicionalmente, se arruma, se perfuma, vence o cansaço...

Mulher, que chora e que ri... Mulher que sonha… Tantas mulheres, belezas únicas, vivas, cheias de mistérios e encanto! Mulheres que deveriam ser lembradas, amadas, admiradas todos os dias…

Ser mulher é um mistério divino! Choramos facilmente, rimos com o coração. Nem sempre quando dizemos "não" significa que estamos dizendo "não." Descobrimos que um sorriso pode produzir milagres... e uma lágrima também! Damos à luz sob uma dor terrível e nos esquecemos imediatamente depois de termos nossos filhos nos braços.

Corajosas, frágeis e fortes, vamos à luta sem capacete e sem espada. Temos um coração ao lado do cérebro. Não temos músculos, temos garra. Como mulheres, agimos como mães sempre, para os outros e para nós mesmas. Não buscamos igualdade! Mesmo se nós pudermos exercer várias profissões, há emoções que correm como turbilhões dentro de nós que jamais poderão ser experimentadas pelo sexo oposto, a dor e o prazer de oferecer a luz do dia a um anjo, por exemplo. Não... jamais haverá igualdade! Não estamos mais à espera de príncipes encantados montados em cavalos brancos! Há muito entendemos que esses só existem nos contos de fadas. O que queremos é simplesmente sermos amadas. Nada mais, nada menos. Não nos preocupamos com músculos e caras, queremos simplesmente alguém que possa nos amar. Parece complicado e, no entanto, é tão simples: só precisamos ser amadas!

Dentro de nós habita uma força que brilha constantemente que nem os desenganos, nem os casamentos e nem os anos poderão matar. Talvez seja essa uma das diferenças básicas entre um homem e uma mulher: o duende morre mais rápido, morre depois da conquista... Nós, mulheres, seremos sempre... jovens, idosas, maduras, imaturas, belas, fortes, profissionais de ponta, charmosas, vaidosas ou não... apaixonadas ou à espera... mas sempre, sempre, vai pulsar no nosso peito esse coração de mulher que nunca perde a esperança... que está sempre pronto para lutar pelo que acredita. Coração que ninguém entende, mas que sabe muitas vezes adivinhar a vida!

A verdade é que o mundo é feito por diversos tipos de mulheres: mulheres que curam com a força do seu amor... mulheres que aliviam dores com a sua compaixão... mulheres que deixam para trás tudo o que têm, em busca de uma vida nova... mulheres que, todos os dias, encontram-se diante de um novo começo... mulheres que sofrem diante de perdas inexplicáveis... mães amorosas.

Nós mulheres temos uma força que impressiona os homens. Suportamos dificuldades, mas mantemos a alegria, o amor e o contentamento. Lutamos por aquilo que acreditamos e nos erguemos contra a injustiça. Não aceitamos "não" como resposta quando acreditamos que há uma solução melhor.

Amamos incondicionalmente, pois nosso coração é o que faz o mundo continuar girando! Temos compaixão e ideais.

Como mulheres, não devemos ser apenas fortes, devemos ser mulheres de força! Mas existe diferença entre ser forte e ter força? Claro que sim! Uma mulher forte malha todo dia para manter seu corpo em forma. Uma mulher de força constrói relacionamentos para manter sua alma em forma, não tem medo de nada, demonstra coragem, em meio a seus medos, não permite que ninguém tire o melhor dela. Uma mulher de força dá o melhor de si a todos, comete erros e evita-os no futuro. Uma mulher de força percebe que os erros na vida, também podem ser bênçãos inesperadas e aprende com eles. Uma mulher forte tem o olhar de segurança na face. Uma mulher de força tem a graça. Uma mulher forte acredita que ela é forte o suficiente para a jornada. Mas uma mulher de força tem fé que é durante a jornada que ela se tornará forte.

Desejo a cada mulher que, ao ler este texto, lembre-se de que, com sensibilidade e sabedoria, tem o dom de transformar a vida dos que se aproximam!

Para você, mulher tão especial…

Feliz Dia Internacional da Mulher!

bouquet flores

Com afeto,

Beth Landim

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS