PU de Guarus sem clínicos e pediatras
19/02/2015 08:02

A Quarta-feira foi cinza para quem procurou atendimento médico no Posto de Urgência (PU) de Guarus. Isso porque os médicos lotados na unidade de saúde faltaram e os pacientes tiveram que se deslocar para outros locais, a fim de conseguir consultas e outros serviços. Através de nota, a prefeitura confirmou o fato informando que, dois pediatras concursados e dois clínicos faltaram aos seus plantões na quarta, o que provocou descontinuidade no atendimento médico da Unidade Pré-Hospitalar de Guarus. No final do ano passado, médicos da unidade paralisaram as atividades alegando falta de pagamento.

— Isso é um absurdo! Essa cidade não tem lei? O PU ficou o dia inteiro sem atendimento médico. Será que não poderiam deslocar nenhum outro profissional para a unidade. Sou idoso e não tenho condições de ficar procurando serviço médico em vários locais. A Saúde de Campos vai mal e nada é feito para mudar — destacou o aposentado Gilson Ferreira, 62 anos.

A equipe de reportagem esteve no local e o segurança informou que ninguém poderia dar entrevista. Vários pacientes estavam revoltados com a situação e entraram em contato com a Folha desde o início da manhã, afirmando que o PU de Guarus estava parado.

Em nota a Prefeitura disse que dois pediatras concursados e dois clínicos faltaram aos seus plantões ontem, o que provocou descontinuidade no atendimento médico da Unidade Pré-Hospitalar de Guarus. A administração da unidade estava entrando em contato com médicos da rede para tentar suprir as faltas. As emergências estão sendo atendidas pela clínica de plantão e os demais casos, inclusive os pediátricos, estão sendo encaminhados para o Hospital Geral de Guarus (HGG) e outras unidades, de acordo com avaliação.

Transtorno – Em dezembro do ano passado, num período de menos de sete dias, médicos do PU de Guarus paralisaram duas vezes as atividades alegando falta de pagamento dos salários. Na época, médicos clínicos contratados alegaram que os salários estariam atrasados desde outubro.

D.N.
Foto: Valmir Oliveira 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS