Caiu!
Marcos Almeida 04/02/2015 18:47

tumblr_nj13upMB2Q1qet273o1_500O brasileiro ex-campeão dos pesos-médios UFC, Anderson Silva, foi flagrado no exame antidoping após metabólitos de drostanolona e androsterona serem encontrados em seu exame de sangue. O teste foi realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC), no dia 9 de janeiro, antes da luta com Nick Diaz que aconteceu no sábado (31). O resultado foi revelado nesta terça-feira (03) e o lutador ainda pode solicitar a contraprova.

O lutador Nick Diaz também caiu no doping, no entanto, em exame feito após o confronto com Spider. O resultado do teste do americano aponta para metabólitos de maconha, segundo informações do "Yahoo!Sports".

Anderson pode ser punido, pois as substâncias encontradas em seu organismo são passíveis de pena dentro ou fora do período de competição.

Em nota, o UFC confirmou o ocorrido informando que, em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro.

"O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares. Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais. O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas", comunicou.

Fonte: Folha da Manhã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS