Marketing invisível. Você já viu?
Pexe 02/02/2015 15:19

Já escrevi uma vez neste blog, sobre um estilo de marketing que vem ganhando adeptos devido a sua eficácia. É mais ou menos assim: propaganda que não parece propaganda, o chamado marketing invisível.

Partindo do princípio que pessoas confiam em pessoas, nada melhor do que uma marca usar seu amigo, ou seu ídolo, seja real ou personagens de histórias, para lhe vender um produto. Aí criamos a propaganda que não parece propaganda.

Já reparou na marca dos carros dos mocinhos de novelas e filmes, nos personagens extremamente bem detalhados dos livros, incluindo suas preferências por determinadas marcas de relógio, sapatos e ternos, ou nos locais onde se passam a trama de uma história em quadrinhos?

E nos bares, onde formam-se filas enormes do lado de fora, instigando você a parar e quando, finalmente consegue entrar, o bar está vazio? Estranho? Para os leigos no assunto sim, mas para os marqueteiros não.

Comecem a reparar nos seus ídolos, nos seus locais ou séries prediletas. Garanto que vai reconhecer muitas marcas, desde simples objetos que fazem parte do cenário, a objetos "chaves". E vai achar normal estarem ali!

Você pode estar se perguntando: é ético isso? Bom, entraremos em uma discussão longa, sendo que para mim, o mundo passa por uma crise moral gigantesca...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS