Empresas apostam em Assessoria de Imprensa na busca por visibilidade e melhores resultados
Em Itaperuna-RJ, a busca pelo profissional formado em Jornalismo, que atue em Assessoria de Imprensa e Comunicação, vem aumentando consideravelmente. Empresas, profissionais liberais e autônomos começam a enxergar a importância, diante de um cenário que precisa da informação – de qualidade – para dar visibilidade ao negócio, interagir de forma positiva com os diversos públicos e consolidar a marca perante a sociedade.
A ideia de o jornalista trabalhando apenas em veículos de comunicação (jornais, revistas, rádio, TV, site, blog e outros), vem perdendo força no imaginário dos itaperunenses, que há alguns anos, estão se acostumando com a figura do assessor de imprensa.
Eusébio Dornellas, escritor e jornalista, há um bom tempo investe no segmento e hoje, atua bastante na área de assessoria:
– Desde a primeira semana de aula na faculdade eu sabia que iria trabalhar como assessor de Comunicação e me orgulho muito em atuar na área. Estamos vivendo uma fase de descobertas, onde as empresas locais e diversos outros profissionais estão descobrindo quais os serviços e produtos oferecidos por uma boa Assessoria. Uma vitória para nós.
Quem já se utiliza deste tipo de serviço é o administrador e corretor de imóveis,
Anderson Luiz de Souza. Ele garante a eficácia e não poupa investimentos quando o assunto é Comunicação.
– A evolução tecnológica e o amadurecimento da geração Y trouxeram para as relações interpessoais e comerciais um olhar cultural sob uma nova ótica. E por entender a necessidade de me comunicar de maneira eficaz com essa geração consumidora, é que tenho como um dos pilares do meu negócio, o investimento em Assessoria de Imprensa e Comunicação.
O jovem empresário
Bruno Pires, diretor da B2B Empreendimentos, empresa que organiza a Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), também ressalta o valor do profissional de Comunicação, para o seu negócio.
–
A Assessoria de Imprensa é fundamental para o sucesso e expansão de qualquer empreendimento. A informação precisa chegar às pessoas de maneira correta, pois, isso transmite segurança aos nossos clientes. Esse Agente de Comunicação é sem dúvida alguma, de suma importância.
Valber Meireles, empresário, cantor e compositor, é outro entusiasta:
– É realmente imprescindível! Só consegui visibilidade na mídia, seja em jornais, televisão, rádio e internet, a partir do momento em que a Agência Comuniqque assumiu a minha divulgação. Com uma competência ímpar, principalmente na produção dos textos, conseguimos emplacar matérias jornalística sobre o meu trabalho musical em diversos veículos de comunicação, inclusive na TV Record e Jornal O Globo.
ESTUDAR CONSTANTEMENTE
De acordo com
Eusébio, o assessor precisa estudar constantemente, participar de congressos e interagir com outros profissionais da área.
– Tem muita coisa interessante acontecendo, principalmente nos grandes centros, e não podemos ficar parados. Recentemente concluí um MBA em Gestão de Pessoas, focando principalmente o trabalho de comunicação interna e, no momento, faço pós-graduação em Comunicação Contemporânea e Relações Públicas. Temos que buscar um aperfeiçoamento diário, a fim de apresentar um trabalho satisfatório para os clientes.
PRODUTOS E SERVIÇOS
Ao final da entrevista,
Eusébio Dornellas falou sobre alguns produtos e serviços:
Elaboração de projetos gráficos e editoriais (jornal, informativo, revista ); conteúdo para site, blogs e redes sociais; artigos, resenhas, matérias jornalísticas e outros; fotojornalismo; jornalismo literário; marketing digital; media training; relações públicas; release; sugestão de pauta; roteiro e muito mais.