Procura-se Profissional em Jornalismo
Nino Bellieny 21/02/2015 10:57
  Empresas apostam em Assessoria de Imprensa na busca por visibilidade e melhores resultados   Em Itaperuna-RJ, a busca pelo profissional formado em Jornalismo, que atue em Assessoria de Imprensa e Comunicação, vem aumentando consideravelmente. Empresas, profissionais liberais e autônomos começam a enxergar a importância, diante de um cenário que precisa da informação – de qualidade – para dar visibilidade ao negócio, interagir de forma positiva com os diversos públicos e  consolidar a marca perante a sociedade. A ideia de o jornalista trabalhando apenas em veículos de comunicação (jornais, revistas, rádio, TV, site, blog e outros), vem perdendo força no imaginário dos itaperunenses, que há alguns anos, estão se acostumando com a figura do assessor de imprensa. Eusébio Dornellas, escritor e jornalista,  há um bom tempo investe no segmento e hoje, atua bastante na área de assessoria: – Desde a primeira semana de aula na faculdade eu sabia que iria trabalhar como assessor de Comunicação e me orgulho muito em atuar na área. Estamos vivendo uma fase de descobertas, onde as empresas locais e diversos outros profissionais estão descobrindo quais os serviços e produtos oferecidos por uma boa  Assessoria. Uma vitória para nós. Quem já se utiliza deste tipo de serviço  é o administrador e corretor de imóveis, Anderson Luiz de Souza. Ele garante a eficácia  e não poupa investimentos quando o assunto é Comunicação. – A evolução tecnológica e o amadurecimento da geração Y trouxeram para as relações interpessoais e comerciais um olhar cultural sob uma nova ótica.  E por entender a necessidade de me comunicar de maneira eficaz com essa geração consumidora, é que tenho como um dos pilares do meu negócio, o investimento em Assessoria de Imprensa e Comunicação. O jovem empresário Bruno Pires, diretor da B2B Empreendimentos, empresa que organiza a Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), também ressalta o valor do profissional de Comunicação, para o seu negócio. – A Assessoria de Imprensa é fundamental para o sucesso e expansão de qualquer empreendimento. A informação precisa chegar às pessoas de maneira correta, pois, isso transmite segurança aos nossos clientes. Esse Agente de Comunicação é sem dúvida alguma, de suma importância. ajornal Valber Meireles, empresário, cantor e compositor,  é outro entusiasta: – É realmente imprescindível! Só consegui visibilidade na mídia, seja em jornais, televisão, rádio e internet, a partir do momento em que a Agência Comuniqque assumiu a minha divulgação. Com uma competência ímpar, principalmente na produção dos textos, conseguimos emplacar matérias jornalística sobre o meu trabalho musical em diversos veículos de comunicação, inclusive na TV Record e Jornal O Globo. ESTUDAR CONSTANTEMENTE De acordo com Eusébio, o assessor precisa estudar constantemente, participar de congressos e interagir com outros profissionais da área. – Tem muita coisa interessante acontecendo, principalmente nos grandes centros, e não podemos ficar parados. Recentemente concluí um MBA em Gestão de Pessoas, focando principalmente o trabalho de comunicação interna e, no momento, faço pós-graduação em Comunicação Contemporânea e Relações Públicas. Temos que buscar um aperfeiçoamento diário, a fim de apresentar um trabalho satisfatório para os clientes. PRODUTOS E SERVIÇOS Ao final da entrevista,  Eusébio Dornellas falou sobre alguns produtos e serviços: Elaboração de projetos gráficos e editoriais (jornal, informativo, revista ); conteúdo para site, blogs e redes sociais; artigos, resenhas, matérias jornalísticas e outros; fotojornalismo; jornalismo literário; marketing digital; media training; relações públicas; release; sugestão de pauta; roteiro e muito mais.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS