Hora de saber qual é o tamanho do "rolo compressor"
Alexandre Bastos 23/02/2015 00:49

O ex-deputado Anthony Garotinho (PR), que atualmente se reveza entre as funções de secretário de Governo, líder do grupo rosáceo e presidente estadual do PR, vai receber os vereadores da base governista na tarde desta segunda-feira (23). Tudo indica que a conversa com os membros do "rolo compressor" será bem franca. Especialista na arte de colocar fogo e surgir como bombeiro, Garotinho disse no último sábado (21) que muitos aliados estariam “virando a casaca”. Ao mesmo tempo, ciente das dificuldades previstas para 2015, ele sabe que é melhor não “pisar” muito nos  rosáceos.

Atualmente, a base governista conta com 20 vereadores. Porém, na prática, apenas cinco parlamentares têm ido para o confronto direto com a oposição. Na reunião desta segunda-feira Garotinho deve ouvir as principais queixas dos aliados e buscar uma forma de melhorar a relação com os parlamentares. Porém, antes mesmo da reunião, ele já mandou um recado: “Os vereadores vão ter que ter compreensão. Não vai ser fácil (…) Esse tempo de dificuldade vai ser o nosso tempo de aprendizado” (aqui).

Vai cumprir? - Em novembro, para minar o bloco dos "independentes" e garantir a reeleição do presidente da Câmara, Edson Batista (PTB), Garotinho teria feito algumas promessas. Só que até agora, três meses depois da articulação, as promessas não teriam sido cumpridas.

Na época, o vereador Genásio (PSC) condenou a atitude dos colegas que pularam do barco e afirmou que  “a maioria desistiu em troca de benefícios pessoais” (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS