Tiririca: "Câmara é muito mais bagunçada que circo"
Alexandre Bastos 01/02/2015 17:59

A solenidade de posse dos novos deputados terminou com o plenário da Câmara parecendo monumento turístico. Esvaziado pelos parlamentares, que correram para as reuniões sobre a eleição para a presidência da Câmara, e sem os seguranças que foram almoçar, foi a vez dos parentes e convidados tomarem conta do recinto.

A cena foi de total quebra de liturgia. Predominaram os selfies e filas de familiares subindo à mesa da Presidência para registrar o momento. Houve muito uso de pau de selfie. Um parente do ex-ministro Leônidas Cristino (PSB-CE) fez várias fotos com o instrumento levado ao evento pela esposa, que inclusive emprestou a diversas pessoas que queriam um ângulo mais abrangente em seus autorretratos.

Em um dos momentos que deixaria de cabelo em pé a bancada religiosa, um parente de deputado subiu à mesa da Presidência, pegou a bíblia usada para a abertura das sessões “sob a proteção de Deus” e para que deputados façam juramentos, e, erguendo-a com uma mão, simulou ele mesmo seu momento solene. Ao lado, crianças eram levantadas por adultos para falarem aos microfones usados pelos deputados.

Acostumado a eventos artísticos, mas também à vida parlamentar, o palhaço e deputado Tiririca (PR-SP) comentou sua perplexidade com a desordem: "A Câmara é muito mais bagunçada que circo", pontuou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS