Siprosep levou pauta de reivindicações ao secretário de Administração
Alexandre Bastos 25/02/2015 14:07

A diretoria do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), que agendou uma grande manifestação para o dia 23 de março, às 8h, na sede da Prefeitura de Campos, iniciou conversas com o secretário de Administração da Prefeitura de Campos, Fábio Ribeiro.

Nesta quarta-feira (25), a diretoria do sindicato se reuniu com o secretário e entregou uma pauta com as principais reivindicações. No Facebook, Bira Santiago fez um resumo do encontro. "O secretário entrou em contato telefônico com o nosso presidente, pois segundo o mesmo, tomou conhecimento de nosso movimento e sendo assim solicitou uma reunião para conversar sobre o assunto. O nosso presidente Sérgio Almeida entregou em mãos a pauta de nossas reivindicações aprovadas em assembléia e questionou sobre o Plano de Cargos Carreira e Salários dos servidores e do plano de Saúde. Foi por mim questionado que nós servidores públicos concursados não estamos interessados em migalhas, pois não somos pombos. Os governos são passageiros, mas nós somos efetivos e que nos empenharmos ao máximo para exercer nossas atividades profissionais em prol dos munícipes de nossa cidade. Mesmo a nossa categoria sendo massacrada pelos governos, realizamos os nossos serviços com dedicação e esmero para com aqueles que com seus impostos pagam nossos salários", disse Bira, ressaltando que foi prometido pelo secretário "um depósito do valor referente ao translado do servidor do trabalho a sua residência no percurso municipal. Além disso, quem recebe até R$ 1.800,00 não será descontado nada e será criado o cartão do servidor para ser utilizado nos ônibus".

Porém, mesmo após a reunião, os servidores garantem que a manifestação do dia 23 de março está mantida.

De acordo com o diretor do Siprosep, Fábio Almeida, os principais questionamentos serão: Vale-Transporte, Plano de Cargos e Salários e Plano de Saúde.

Além disso, os servidores irão reivindicar um reajuste salarial de 12%. “A defasagem dos últimos cinco anos da correção dos salários dos servidores, usando o paradigma do reajuste do salario minimo, aponta uma PERDA de 45% nominais”, diz o Siprosep. O reajuste do Vale Alimentação também será debatido.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS