Após a folia, hora de enfrentar as manifestações
Alexandre Bastos 19/02/2015 11:21

O Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) resolveu colocar a boca no trombone e promete uma grande manifestação no dia 23 de março, às 8h, na sede da Prefeitura de Campos. De acordo com o diretor do Siprosep, Fábio Almeida, os principais questionamentos serão: Vale-Transporte, Plano de Cargos e Salários e Plano de Saúde.

Além disso, os servidores irão reivindicar um reajuste salarial de 12%. "A defasagem dos últimos cinco anos da correção dos salários dos servidores, usando o paradigma do reajuste do salario minimo, aponta uma PERDA de 45% nominais", diz o Siprosep. O reajuste do Vale Alimentação também será debatido.

Em relação ao Plano UH Saúde , o Siprosep informa que foram ajuizadas duas ações: "uma de improbidade administrativa e outra de crime de responsabilidade. "Ressaltamos que as duas ações são simultâneas para os 02 agentes: Prefeitura Municipal e Plano UH". Hoje (19), o blog "Em Tempo", do jornalista Cilênio Tavares, informa (aqui) que os servidores se encontram no momento sem plano de saúde.

No Facebook (aqui), o Siprosep publicou uma lista dos cargos de confiança, com os respectivos salários, e disparou forte: "E o Plano de Saúde para os servidores públicos municipais, prefeita Rosinha Garotinho? Como diz o consorte primeiro ministro, 'o governo só é bom quando é bom para todos'. Mas isto pode (...) Pode porque é cabide de emprego. Pasmem amigos associados e servidores: são 1.714 cargos de confiança", diz a postagem do sindicato.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS